quinta-feira, 21 de julho de 2011

Confiante em desbancar Julio Cesar, Renan garante: 'Minha hora chegou'


Renan apresentado no Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
Renan na apresentação ao Corinthians


Depois de 45 dias, Renan, enfim, terá sua primeira chance de atuar pelo Corinthians. Contratado em um momento turbulento após a falha de Julio Cesar na final do Campeonato Paulista, o goleiro assume a posição com a lesão do companheiro. Apesar do crédito do titular com o técnico Tite, a revelação vinda do Avaí tenta mudar o quadro com a sequência e se fixar na equipe.

Ele, aliás, vive um momento curioso. Pela segunda vez na carreira tem a oportunidade de mostrar sua qualidade quando o titular da posição sofreu um problema físico. No Avaí, era reserva imediato, mas pôde jogar quando Zé Carlos se machucou. Depois disso, não mais saiu.

- Minha hora chegou. O Corinthians está muito bem servido de goleiros. Todos têm a mesma condição. Minha oportunidade está sendo dada. No Avaí, eu soube aproveitar. Foi uma situação parecida. O Zé Carlos teve um problema e eu consegui me firmar. Espero corresponder à altura – afirmou.

Renan lamentou a lesão que Julio Cesar sofreu no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, quinta-feira, em São Januário. O goleiro sofreu uma luxação exposta no dedo mínimo da mão direita, já no fim da partida. A previsão é retornar somente em um mês. Com isso, o catarinense poderá atuar em oito partidas seguidas.

- Infelizmente, o Julio teve essa lesão. De maneira nenhuma eu pensava que poderia jogar com a lesão. Nós concentramos juntos e temos amizade desde quando jogávamos juntos. A primeira pessoa que me recebeu aqui foi ele, me deu um abraço. Nossa relação é muito sincera, amiga mesmo. É uma briga sadia – ressaltou.

O goleiro revelou que já recebeu o apoio do técnico Tite e do restante do elenco para vestir a camisa alvinegra na partida contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Pacaembu. Líder com 28 pontos, o Corinthians defende uma invencibilidade de dez partidas, sendo nove vitórias seguidas.

- Nós conversamos, ele me deu força. Estou tranquilo e preparado. Que venha o Cruzeiro – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário