O meia Alex foi uma das "vítimas" do impressionante desempenho do Corinthians neste início de Campeonato Brasileiro. Contratado para ser a referência do meio de campo, ele viu a equipe se encaixar sem ele, que acabou no banco de reservas. Na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o jogador teve mais uma boa participação. Organizou o meio, deu bons passes e colocou companheiros de cara para o gol.
Equilibrado, Alex sabe que precisa ter paciência na briga por uma vaga entre os titulares. O meia lembrou que os jogadores da sua posição, como Danilo, cresceram depois de sua chegada.
- Não existe conformismo, mas alguém sempre vai ficar fora. Infelizmente eu cheguei depois e outros jogadores estavam bem. Isto é o futebol. Não falo para ser o bonzinho, mas isso acho que é o correto.
Tite quer que este seja o pensamento para todos os jogadores, e não só Alex. O treinador, no entanto, lembrou que na sua época de atleta por vezes não conseguia administrar este tipo de vaidade.
- Além do discurso, tem que ter ação. Senão, não adianta. Alex sabe que tenho respeito por ele. O Emerson é um baita jogador. Se precisarmos dele para 20 minutos, é preciso compreender. O Jorge Henrique está bem, o William está bem... Futebol é um esporte coletivo. Quando eu jogava, era vaidoso às vezes. O tempo vai ensinando.
Na partida contra o Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, Tite não poderá contar com Liedson, que está suspenso. Alex poderia ser uma opção, apesar de não ser um atacante. Ele, no entanto, não acredita que o técnico irá mudar muito a forma de a equipe jogar. O que ele tem certeza é de que a receita para mais um bom resultado se impor dentro de casa.
- Pode até acontecer, mas acredito que irá jogar o Emerson, até pelo que tem sido feito até agora. É realmente difícil querer criar uma mudança grande quando está dando certo. Mas temos que esperar. Será um jogo dificílimo em casa, mas todo mundo que vem jogar contra o Corinthians sabe que será difícil. Se não confirmarmos isso logo dentro dos jogos, vão pensar que não somos tudo isso e podem crescer.
O Timão é o líder do Brasileiro com 28 pontos em dez rodadas. A equipe está sete pontos à frente do São Paulo, o segundo colocado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário