sexta-feira, 22 de julho de 2011

Renan, sobre a estreia: 'Sinto um frio na barriga, mas estou preparado'

Após fazer sucesso no Avaí, Renan tem pela frente o primeiro teste em um grande clube. O goleiro assume o lugar de Julio Cesar em um momento mágico do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Além de precisar colaborar para a continuidade da impressionante arrancada nas primeiras rodadas (nove vitórias e um empate), ele vai encarar a pressão de um Pacaembu lotado, contra o Cruzeiro, às 16h deste domingo.

- Sinto um frio na barriga, mas estou preparado. No momento que entrar em campo meu foco é só a vitória, ainda mais com uma torcida que empurra a todo momento. A partir do momento que você está no futebol já tem responsabilidade. Vir para um grande centro aumenta mais ainda – afirmou.

Renan, aliás, sentirá agora a seu favor a força da torcida do Corinthians. Em 2009, o jogador estava do lado contrário e percebeu a dificuldade de enfrentar o Timão no Pacaembu. Na ocasião, defendendo as categorias de base do Avaí, pegou o Alvinegro pelas semifinais da Copa São Paulo de Juniores. Empate no tempo normal e vitória paulista nos pênaltis.

- Eu entrei para aquecer e já balançou um pouco. Eram 12 ou 15 mil pessoas. É uma torcida fanática, só tenho que parabenizar o que fazem. Eles nos ajudando lá fora, nós só vamos colher bons frutos dentro de campo – ressaltou.

O goleiro pode se preparar para subir ao gramado com o Pacaembu praticamente lotado. Até o final da tarde de quinta-fera, mais de 28 mil ingressos já haviam sido vendidos. A expectativa é de que o público passe dos 33 mil no fim de semana para ver o líder do Brasileirão em ação.

- Todo lugar que você vai fazer uma estreia tem aquela expectativa, mas sou profissional e estou preparado – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário