Sem contar com Chicão e Wallace, ambos no estaleiro, o técnico Tite ficou sem opções para o setor direito da zaga para o confronto com o Avaí neste domingo, às 16h, no estádio da Ressacada. O treinador não quis prolongar a dúvida e já confirmou Paulo André no time. O zagueiro costuma atuar pelo lado esquerdo, mas Tite acredita que ele não terá dificuldades para se adequar ao novo posto, embora reconheça que o defensor terá de correr contra o tempo para se adaptar.
- Essa adaptação vai ter de acontecer no trabalho tático de amanhã (sábado), inclusive o entrosamento com Leandro Castán. A vantagem é que o Paulo joga pelos dois lados, é ambidestro - ressaltou Tite.
Este será o primeiro jogo de Paulo André no Brasileirão. Aliás, ele não disputa uma partida desde o dia 17 de abril, quando fez um gol de cabeça e ajudou o Corinthians a superar o Santo André por 2 a 0. Mesmo sem entrar em campo há três meses, Tite não vê a falta de ritmo como um problema para o beque.
- Ele jogou muito contra o Santo André. Ficaria preocupado se não tivesse dado a ele uma sequência de trabalho. Fui conversar com ele há algum tempo para ele manter um treinamento forte. Estou muito tranquilo. A questão de ser ou não titular na zaga era muito mais de oportunidade de dar sequência do que de diferença de qualidade entre os jogadores – disse Tite.
Desse modo, o Corinthians vai a campo com a seguinte formação: Renan, Weldinho, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Emerson e Jorge Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário