terça-feira, 26 de julho de 2011

Santos x Corinthians: Peixe consulta CBF sobre um novo adiamento

Ganso e Neymar comemoram gol do Brasil  (Foto: AFP)
Ganso e Neymar foram chamados por Mano para amistoso contra a Alemanha
O Santos consultou a CBF sobre a possibilidade de um novo adiamento do confronto contra o Corinthians, que está marcado para o dia 10 de agosto, mesma data do amistoso entre Brasil e Alemanha, em Stuttgart (ALE). Com Paulo Henrique Ganso e Neymar convocados, a diretoria santista argumenta que o time fica prejudicado. O Timão, por outro lado, também teve um de seus titulares chamados para defender a Seleção Brasileira: o volante Ralf.

Na semana passada, o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro telefonou para o técnico da Seleção, Mano Menezes, e ouviu do treinador a disposição de convocar a dupla santista, mesmo sabendo que, no dia do jogo contra os alemães, o Peixe teria um jogo importante pelo Brasileirão. Imediatamente, o mandatário começou a se movimentar nos bastidores para tentar o adiamento.

Já ciente da conversa entre Luis Alvaro e Mano, o técnico santista, Muricy Ramalho, disse, na última sexta-feira, que o clássico deveria ser adiado, argumentando que o Peixe já foi prejudicado demais por causa de convocações. Seu colega da Seleção, porém, deu de ombros para as reclamações.

- Os outros que resolvam os seus problemas. Ninguém resolve os meus. Já estive do lado de lá e nunca reclamei de convocação de jogador - afirmou Mano, durante entrevista coletiva logo após o anúncio dos convocados, nesta segunda.

O clube ainda não enviou um ofício oficializando o pedido. Isso vai depender dos contatos de Luis Alvaro Ribeiro com dirigentes da CBF. Se o mandatário santista sentir alguma disposição do órgão em mudar a data, a solicitação será oficializada.

Pesa contra o pleito santista o fato de o jogo já ter sido remarcado. O clássico alvinegro vale pela quinta rodada do Brasileirão e deveria ter sido disputado no dia 19 de junho. No entanto, o Peixe estava envolvido nas finais da Taça Libertadores e solicitou a transferência de data. A CBF atendeu e passou o jogo para o dia 10 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário