quinta-feira, 21 de julho de 2011

Médico do Timão explica que cirurgia de Liedson não poderia ser adiada

Liedson treino Corinthians (Foto: Ag. Estado)
Liedson treino Corinthians

Liedson chegou ao limite físico. Desde o começo do ano recebendo cuidados por causa de dores no joelho esquerdo, o Levezinho passará por uma cirurgia, nesta sexta-feira, em São Paulo, para corrigir o problema. De acordo com o médico Júlio Stancati, a condição poderia se agravar caso o jogador não fosse tirado de ação neste momento.

- Nós fazíamos um protocolo de retirá-lo de alguns treinos, mas o risco existia, sim. Ele fazia trabalhos especiais e, eventualmente, o joelho inchava. Felizmente, nada ocorreu – disse.

Liedson sente dores no joelho esquerdo desde o Campeonato Paulista. O jogador já havia passado por duas cirurgias no local quando atuava em Portugal, mas na semana passada um exame realizado pelo corpo clínico do Timão detectou uma pequena lesão na cartilagem. Ele, aliás, já não enfrentaria o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Pacaembu, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- Ele vinha jogando, mas foi constatada uma lesão no menisco e temos de corrigí-la. A suspensão apenas acelerou essa necessidade – ressaltou.

Stancati disse afirmou ainda que a idade do centroavante (33 anos) não vai interferi no processo de recuperação. A expectativa é colocar Liedson em campo novamente dentro de cinco semanas. Assim, ele deve perder nove jogos, retornando somente na primeira rodada do segundo turno, contra o Grêmio, em São Paulo.

- A evolução dele é boa. O prazo é o mesmo para um garoto de 20 anos – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário