quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sem Paulinho e Willian, Tite escala Edenílson e Alex na equipe titular

Edenílson treino Corinthians (Foto: Ag. Estado)
Edenílson no treino do Timão

Os problemas físicos continuam atormentando o técnico Tite no Corinthians. No treinamento desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, ele não contou com o volante Paulinho e o atacante Willian. Segundo o departamento médico do clube, ambos devem atuar normalmente contra o Avaí, domingo, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.

Paulinho sente dores na panturrilha direita, enquanto Willian apresentou um desconforto no músculo adutor da coxa direita. Eles foram substitutos por Edenílson e Alex, respectivamente, na atividade.
Tite, aliás, comandou um trabalho coletivo em campo reduzido e testou a formação no esquema 4-4-2, como cogitou no início da semana. O treinador procura alternativas táticas para o Timão não sofrer novamente com a marcação adversária, como aconteceu na derrota para o Cruzeiro, domingo passado, no Pacaembu, a primeira do torneio.
Na equipe reserva, o comandante observou alguns atletas vindos das categorias de base. A maior preocupação é em encontrar um atacante capaz de atuar fixo na área, mas também com força para cair pelos lados. Douglas, de apenas 18 anos, entrou no decorrer do treino, porém, não deve ser aproveitado tão cedo. Com a operação de Liedson no joelho esquerdo e a demorada recuperação de Adriano, apenas o garoto Elias Oliveira é opção no banco.

O lateral-direito Alessandro, ausente desde a segunda rodada por conta de uma lesão na coxa direita, fez um trabalho na caixa de areia e sequer será relacionado para viajar a Florianópolis. A previsão é de que ele possa fazer algum trabalho com bola na próxima semana. Enquanto isso, Weldinho permanece soberano na posição.

O Corinthians treinou com a seguinte escalação: Renan, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário