terça-feira, 5 de julho de 2011

Rodrigo Caetano confirma que Ramon não joga mais no Vasco

Ramon no desembarque do Vasco (Foto: Rafael Cavalieri / GLOBOESPORTE.COM)
Ramon pode ir para o Corinthians

O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, confirmou nesta terça-feira que o lateral-esquerdo Ramon não vestirá mais a camisa cruz-maltina. De acordo com o dirigente, o jogador acredita que seu ciclo na Colina está terminado. O clube, por sua vez, tem a política de que não trabalha com atletas que não estejam satisfeitos. Caetano contou que o desejo do lateral não é recente, já vinha antes mesmo da final da Copa do Brasil e do pedido de liberação para o casamento, no Espírito Santo.

Rodrigo Caetano declarou que não sabe se o Corinthians será o destino de Ramon, mas dentro do clube muitas pessoas dão como certa a ida para o Parque São Jorge. O Vasco não irá receber nada nesta negociação, já que os direitos econômicos do atleta pertencem ao empresário Carlos Leite.

- Já há algum tempo, mesmo antes da final Copa do Brasil, ele havia manifestado interesse de sair. Mediante isso, como acontece com qualquer jogador, não existe o desejo de que ele permaneça. Pedimos que comunicasse ao representante dele. Ficou oficializada a saída, não o destino. Não contamos mais com ele. O Vasco não recebeu nada oficial. O clube não tem os direitos econômicos, só os federativos. Tivemos um retorno técnico, não teremos financeiro, até porque não fizemos investimento. Não podemos lamentar, só respeitar a posição - afirmou Caetano.

O dirigente garantiu não saber quais são os reais motivos para esta decisão de Ramon. Ele lembrou que o lateral-esquerdo era muito pouco conhecido quando chegou ao Vasco em 2009 para a disputa da Série B.

- Não sei de nenhum motivo especial. Ele acha que cumpriu uma etapa. Não digo que exista uma frustração. No início, quando veio do Internacional, ele era desconhecido. Ele deve a projeção ao Vasco. O que vale é que entendeu que o ciclo encerrou e nos passou a posição oficial dele.

Lateral destaque no Gauchão pode ser a opção

Rodrigo Caetano disse que a diretoria está no mercado em busca de uma alternativa para reforçar a posição. De acordo com o dirigente, há a possibilidade de investir em uma promessa ou em um jogador mais renomado. A promessa pode ser Gerley, de 20 anos, que se destacou no Campeonato Gaúcho pelo Caxias.

- Estamos buscando nomes a partir do momento do pedido dele. Vamos fazer isso com cautela. Seguimos com o que temos e confiamos no desempenho do Marcio Careca. Ou vamos trazer um jogador para tentar se firmar no Brasileiro ou buscaremos um já consolidado no futebol e que nos dará uma perspectiva para a Libertadores. Uma situação não exclui a outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário