Julio Cesar teve grande atuação contra o Bahia
O meia Juninho deve fazer sua reestreia pelo Vasco nesta quarta-feira, no Pacaembu, contra o Corinthians. Já preocupado com o provável duelo, o goleiro Julio Cesar diz conhecer bem o estilo de jogo do ídolo vascaíno e elege a principal qualidade do adversário: as cobranças de falta. O camisa 8 da equipe carioca é especialista no assunto e deve ser o cobrador oficial da equipe treinada por Ricardo Gomes.
- É lógico que ele tem qualidade jogando com a bola rolando, mas as bolas paradas dele são muito boas. Mesmo quando a falta é de longe, ele bate firme e ainda chuta colocado. Os escanteios que ele cobra também são perigosos. Se ele jogar, o que mais pode nos prejudicar é a bola parada mesmo – alertou Julio Cesar.
No entanto, o goleiro corintiano já tem história contra grandes batedores de faltas. Neste ano, seu melhor duelo foi contra o palmeirense Marcos Assunção, na semifinal do Campeonato Paulista. O camisa 1 fez duas defesas difíceis em bolas paradas batidas pelo volante, considerado um dos melhores na função jogando no Brasil.
Por outro lado, Julio Cesar ficou marcado por ter sofrido o gol 100 de Rogério Ceni, do São Paulo, e também por uma falha na final do estadual contra o Santos, em chute de Neymar. Esquecendo os momentos negativos, o goleiro retomou a boa fase e foi fundamental, por exemplo, na vitória desta quarta-feira sobre o Bahia, por 1 a 0.
- Estou vivendo um jogo após o outro aqui no clube. Estou pensando no Vasco agora. Ter a defesa menos vazada do campeonato dá confiança, e eu estou trabalhando para, no próximo jogo, não tomar mais gol e continuar com esse bom retrospecto – ressaltou Julio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário