sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sem Elano e Neymar, Mano escala Anderson e Robinho no 1º coletivo

Robinho Seleção Brasileira (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM) 
Robinho: titular do ataque da Seleção nesta quinta
 

O técnico Mano Menezes comandou o primeiro coletivo da Seleção Brasileira visando ao amistoso contra a Holanda, neste sábado, às 16h10m (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia. Nesta quinta-feira, na primeira atividade com todos os jogadores convocados, o treinador não pôde escalar Elano e Neymar, ambos do Santos, que desembarcaram na parte da manhã na capital goiana. Com isso, Anderson e Robinho iniciaram o treino entre os titulares.

A base do time que começou a atividade desta quinta-feira é a mesma da vitória por 2 a 0 sobre a Escócia, em março, em Londres. Porém, sem Elano e Neymar, que participaram do empate do Santos por 3 a 3 com o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai. A Seleção iniciou o treino com a seguinte formação: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Anderson, Ramires e Jadson; Leandro Damião e Robinho.

Na segunda parte, por poucos minutos, Mano fez algumas alterações. O comandante sacou Anderson e Leandro Damião e apostou nas entradas de Elias e Fred. O primeiro, inclusive, fez um dos gols da atividade já no fim do coletivo. Em seguida, os jogadores fizeram um trabalho técnico, comandados pelo assistente Sidnei Lobo.

A grande dúvida de Mano é quem sairá para a entrada de Neymar. Mano pode optar por um esquema com três atacantes, sacando Jadson e apostando em Robinho como meia-atacante. Por outro lado, o Rei das Pedaladas poderia ceder o lugar para o camisa 11 do Peixe. Nesta sexta-feira, o comandante vai definir a equipe titular para o duelo contra a Holanda.

A imprensa só teve acesso ao Serra Dourada uma hora após o início do treinamento. Antes de liberar a presença dos jornalistas, Mano Menezes aproveitou para trabalhar jogadas ensaiadas. Faltas ao lado da grande área e escanteios tiveram ênfase no treino. Curiosidade ou não, na Copa de 2010, a Holanda eliminou o Brasil justamente em dois lances de bola parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário