terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tite desaprova convocação de corintianos: 'Que não nos atrapalhe'

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite, sobre convocados: 'Torço para que não tenham problema' 
 
Tite não fez críticas, mas claramente não gostou da presença do lateral-esquerdo Fábio Santos e do volante Paulinho, do Corinthians, na convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O treinador do Timão entende que a saída dos atletas atrapalha a preparação da equipe para o Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão.

– É a valorização dos atletas refletindo o trabalho de uma equipe toda. Espero que não nos atrapalhe. Torço para que não tenham nenhum problema – afirmou o técnico.

A grande preocupação do treinador é com o Superclássico das Américas, entre Argentina e Brasil, no dia 21 de novembro, na Bombonera, em Buenos Aires. Menos de duas semanas depois, em 4 de dezembro, a delegação alvinegra seguirá ao Oriente, fazendo uma escala de um dia em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

– É o trabalho do Corinthians, a importância do momento que estamos na preparação. Não adianta cobrar na hora do jogo se você não se preparar antes. Quero dar aos jogadores a melhor condição de preparo – ressaltou o treinador.

Tite entende que o problema precisa ser resolvido entre a diretoria do Corinthians e a cúpula da CBF e descarta procurar o técnico Mano Menezes. A diretoria do Timão, porém, não pretende pedir para que nenhum atleta seja chamado para o Superclássico, principalmente pela estreita relação de Andrés Sanches, chefe de seleções da entidade, com o clube paulista.

– Não tenho o direito de falar para o treinador o que ele deve fazer. Nem ele pode me dizer. O que pode são as duas direções entrarem em um consenso, porque há interesses maiores. É o interesse da instituição Corinthians, não é meu. É o interessa da CBF, não do Mano.

O técnico alvinegro entende que uma reformulação do calendário nacional acabaria com os problemas envolvendo clubes e a Seleção.

– Precisamos ter um calendário ajustado para não botar os profissionais em saia justa. Seria bom se não tivesse rodada em jogos de data Fifa. Dá para ajustar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário