terça-feira, 23 de outubro de 2012

Com contratos longos, Corinthians deve manter base do elenco para 2013

O volante Paulinho renovou contrato até 2015. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O volante Paulinho renovou contrato até 2015
A manutenção da atual base para a próxima temporada é o maior objetivo da diretoria do Corinthians em relação à formação do elenco. Os principais jogadores do grupo do técnico Tite têm contratos válidos por mais de um ano, o que faz o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, confirmar o desejo de mexer pouco no plantel.

"Nosso pensamento é segurar os jogadores que temos hoje, para depois falar em se reforçar. Vem sendo assim de um ano para cá", declarou o dirigente.

Por conta do planejamento de manutenção dos principais jogadores, o Corinthians renovou com antecedência o vínculo do único titular que tinha acordo apenas até dezembro: Danilo. O meia assinou até julho de 2014.

Já o atleta mais cobiçado do elenco, Paulinho, também acertou um novo contrato no Corinthians, que comprou 50% dos direitos, que pertenciam ao BMG (por R$ 15 milhões) e estendeu o vínculo até 2015. A outra metade é do Audax. A diretoria tem consciência de que será praticamente impossível segurá-lo até o fim do acordo, mas tem esperança de continuar com o atleta na próxima Libertadores.

Dos 32 jogadores do elenco profissional alvinegro, apenas três reservas têm seus respectivos vínculos até o fim desta temporada: Anderson Polga, Guilherme Andrade e Adílson. O pentacampeão chegou recentemente ao clube e está sendo avaliado, pois não teria dificuldade para renovar o acordo.

Guilherme Andrade, por sua vez, está emprestado pela Ponte Preta e tem o aval de Tite para renovar o contrato. Por fim, Adilson é quem tem menos chances de permanecer, pois é a última opção para o ataque, atrás inclusive de Zizao.

Por isso, em vez de se preocupar com o elenco, a diretoria pode concentrar suas forças na continuidade do próprio técnico, já que Tite está preso ao Alvinegro somente até dezembro. O treinador e a direção manifestaram intenção na renovação, mas é necessário existir um acordo financeiro.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário