quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Em alta, Douglas diz que recusaria a Seleção: 'Nunca me seduziu'

Douglas no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Douglas diz que recusaria convocação para a Seleção 
 
Avesso aos microfones, Douglas raramente concede entrevistas coletivas no Corinthians. A última vez em que esteve na sala da imprensa do CT Joaquim Grava foi em fevereiro, logo após ser contratado. Mas, nesta quarta-feira, o maestro do Timão reapareceu com a língua afiada. Sem discurso ensaiado, o meio-campista que vive nova boa fase cravou: não pensa em voltar à Seleção Brasileira e até recusaria um novo chamado.

– A Seleção nunca me seduziu. Nunca tive esse objetivo, nunca forcei para isso, até porque minha passagem por lá não foi das melhores. Não tenho objetivo de voltar à Seleção. Vivendo um bom momento aqui no Corinthians está ótimo – afirmou.

A vontade de vestir a camisa amarela é tão pequena que Douglas abriria mão da vaga caso fosse lembrado novamente pelo técnico Mano Menezes. Questionado na entrevista coletiva sobre a possibilidade de recusar a convocação, o jogador foi enfático:

– Sim, por que não? Não tenho vontade de voltar à Seleção. Se tivesse (um chamado), simplesmente recusaria.

A Seleção nunca me seduziu. Nunca tive esse objetivo, nunca forcei para isso, até porque minha passagem por lá não foi das melhores"
Douglas
 
Atuando pelo Grêmio, Douglas chegou ao time brasileiro no fim de 2010 para um amistoso contra a Argentina, em Doha, no Qatar. O jogador entrou no segundo tempo e, nos minutos finais, perdeu a bola que resultou na derrota por 1 a 0. Messi partiu em disparada pelo meio de campo e, na entrada da área, bateu rasteiro no canto direito.

No momento em que Douglas perdeu a bola, o técnico Mano Menezes esbravejou na beirada de campo. Os microfones das emissoras de televisão capitaram o treinador soltando um palavrão para o armador. Apesar disso, o jogador acredita que não ficou marcado.

– Não tenho nada contra o Mano. Simplesmente, não quero. Se a bola tivesse caído no pé de um cabeça de bagre, seria diferente. Mas caiu no pé do melhor do mundo. Só isso. Fui muito criticado. Sei que aquele lance não foi culpa minha – recordou.

Depois de ser reserva no Paulistão e na Libertadores, Douglas recuperou espaço no Corinthians com a saída de Alex para o Al Gharafa, do Qatar. O jogador vem tendo boas atuações e deve ser titular no Mundial de Clubes. Aos 30 anos, continuar defendendo o Timão é o suficiente.

– Existe jogador que cobra convocação, que acha que está no direito de disputar jogos pela Seleção. Eu nunca busquei, nunca forcei. Estou feliz aqui no clube em que trabalho. Na Seleção sei que não foi legal, fui muito cobrado por isso. Minha cabeça está tranquila. Não tenho objetivo de voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário