sábado, 20 de outubro de 2012

Por entrega, Tite fala em orgulho corintiano e relembra São Paulo

Torcida corintiana apoiou vitória durante todo o jogo, ao contrário de palmeirenses em 2010. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Torcida corintiana apoiou vitória durante todo o jogo, ao contrário de palmeirenses em 2010

O técnico Tite se mostrou extremamente satisfeito com o comportamento do torcedor corintiano neste sábado, durante empate por 1 a 1 contra o Bahia, no Estádio do Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo em que a equipe alvinegra poderia perder para prejudicar o arquirrival Palmeiras, o comandante falou em "orgulho corintiano" e relembrou até o São Paulo de 2004.

Na ocasião, a equipe tricolor derrotou a Juventus por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, e ajudou a evitar um possível rebaixamento do Corinthians, que corria risco de cair à segunda divisão estadual. O atacante Grafite marcou os dois gols são-paulinos naquele confronto e é lembrado até hoje como responsável pela permanência do clube alvinegro na elite do Estado.

"Não sou ingênuo, de olhar para trás. O clube é grande e feito das pessoas que o fazem. As pessoas fazem o clube. Assim como um dia Marcelo Portugal Gouvêia e o São Paulo, em 2004, venceu a Juventus com os gols do Grafite, em jogo que tinha em campo Fábio Santos e Danilo, que hoje são campeões da Libertadores pelo Corinthians. Essas pessoas são exemplos grandes de dignidade. Essas referências são importantes", definiu Tite.

O treinador também, de certa forma, alfinetou o comportamento da torcida do Palmeiras em 2010, que exigiu a derrota do time alviverde contra o Fluminense, em resultado que ajudaria a evitar o título do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Para Tite, a atitude do corintiano de apoiar um triunfo do começo ao fim neste sábado foi digna de orgulho.

"Foi um dos dias que tive mais orgulho de ser técnico do Corinthians. É fácil quando é campeão ver seu torcedor apoiar seu clube. É indigno ver a equipe fazer 90 minutos contra o Bahia, quando o goleiro deles foi o melhor em campo, tínhamos um time todo mexido e o calor do torcedor forte. Quando vi que tomamos o gol e vi o torcedor incentivar até o fim, me senti muito orgulhoso em ser técnico. Grandeza do clube e caráter das pessoas não se negociam", definiu Tite.

O empate do Corinthians diante do Bahia ajudou o Palmeiras na briga contra o rebaixamento, já que o clube alviverde derrotou o Cruzeiro e diminuiu para quatro pontos a diferença para a equipe nordestina, a primeira fora da zona da degola. O arquirrival corintiano ainda tem seis partidas para ultrapassar os baianos - ou outros rivais diretos contra o descenso, como o Flamengo - e se livrar de disputar a Série B em 2013.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário