sábado, 27 de outubro de 2012

"Preferido" de Tite salva time do Mundial em 1º teste e ganha força

Atacante disputa vaga no ataque ao lado de Emerson no Mundial de Clubes. Foto: Léo Pinheiro/Terra
Atacante disputa vaga no ataque ao lado de Emerson no Mundial de Clubes
Resta apenas uma vaga no time titular do Corinthians para o Mundial de Clubes: ao lado de Emerson no ataque alvinegro. E o técnico Tite parece ter um preferido, já que o centroavante Paolo Guerrero se encaixaria mais no esquema de jogo ideal do treinador. O peruano, por sua vez, ganhou ainda mais força com o comandante neste sábado, ao marcar o único gol da vitória por 1 a 0 contra o Vasco e salvar o "time do Mundial" em seu 1º teste.

Foi o terceiro gol de Guerrero com a camisa alvinegra em 12 partidas. Se antes o atacante havia balançado as redes contra Botafogo e Náutico, ambas fora de casa, foi a vez do camisa 9 "estrear" no Pacaembu, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e fazer com que a torcida corintiana conhecesse seu cartão de visitas pela primeira vez desde sua chegada.

O experiente jogador, 28 anos, parece ser o predileto de Tite para ocupar a vaga deixada ao lado de Emerson e Danilo no ataque do Corinthians. Desde que Liedson - titular durante a campanha do penta brasileiro em 2011 - entrou em má fase, o treinador tem buscado um centroavante para ocupar a posição central no setor ofensivo alvinegro. A principal esperança no começo do ano era Adriano, que não aproveitou a chance e foi embora.

Sobrou para Jorge Henrique, que mesmo sem ter função de goleador recuperou a vaga de titular perdida no ano passado a tempo de se consagrar como um dos ícones da campanha do título da Copa Libertadores, atuando mais aberto pelo lado direito e deixando Danilo centralizado. Mas o camisa 23 se lesionou após a competição continental e acabou perdendo espaço com as constantes idas ao departamento médico.

Guerrero teve atuação discreta neste sábado, mas apareceu a tempo de salvar o "time do Mundial" em seu primeiro teste na série de seis partidas prometidas por Tite. Aos 13min do segundo tempo, Douglas bateu escanteio da esquerda, Paulinho resvalou de cabeça, Nilton afastou mal, Martínez chutou prensado e Guerrero apareceu de surpresa, finalizando com força no canto direito de Fernando Prass e abrindo o placar no Pacaembu.

Após um desabafo em frente às câmeras na comemoração, Guerrero quase fez o segundo pouco depois, ao aproveitar bom passe de Martínez e tocar por cobertura, mas Douglas salvou em cima da linha e evitou uma consagração ainda maior do peruano. Nada que tirasse o brilho do primeiro gol do camisa 9 no Pacaembu e lhe desse ainda mais força na briga pela titularidade, disputada a fio com Romarinho, Jorge Henrique e Martínez.

Com 28 anos, Guerrero é considerado o preferido de Tite para o Mundial principalmente por sua experiência no futebol europeu. O jogador atuou por quatro anos no Bayern de Munique antes de se transferir ao Hamburgo, time em que se tornou um dos grandes nomes ao longo das seis temporadas que vestiu a camisa do clube. Além disso, ainda é um dos principais jogadores da seleção peruana que briga por vaga na Copa de 2014.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário