Nesta temporada, o Corinthians não firmou nenhum acordo para
patrocínio master de sua camisa. No entanto, orgulha-se dos números que
apresentou no ano passado. No relatório Marketing dos Clubes de Futebol -
Europa e Brasil, de autoria do consultor esportivo Amir Somoggi, o
marketing do clube paulistano foi o líder em arrecadação, conquistando o
primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo.
De acordo com o documento divulgado, o marketing alvinegro arrecadou US$ 31,4 milhões (cerca de R$ 63,7 milhões) em 2011. O segundo colocado foi o arquirrival Palmeiras, com US$ 26,2 milhões (cerca de R$ 53,2 milhões). Em seguida aparecem Santos, com US$ 22,6 milhões (cerca de R$ 45,9 milhões), e São Paulo, com US$ 22,3 milhões (cerca de R$ 45,3 milhões) arrecadados.
Na Europa, os rivais espanhóis Real Madrid (172 milhões de euros ou R$ 458,3 milhões) e Barcelona (156 milhões de euros ou R$ 415,7 milhões) lideram a lista de arrecadação com o departamento de marketing.
Em abril deste ano, o Corinthians encerrou o contrato de patrocínio com o Grupo Hypermarcas. De acordo com a coluna De Prima desta quarta-feira, o clube segue sem perspectivas de encontrar um patrocínio de camisa. A expectativa é fechar algum acordo para o Mundial da Fifa, em dezembro, já que a entidade máxima do futebol permite apenas um patrocinador na camisa durante a competição.
Nesta temporada, o marketing corintiano fechou acordos pontuais, principalmente durante a Copa Libertadores. A própria Hypermarcas, após ter o contrato encerrado, além de Magazine Luiza, Iveco e Apito Promocional foram as empresas parceiras
De acordo com o documento divulgado, o marketing alvinegro arrecadou US$ 31,4 milhões (cerca de R$ 63,7 milhões) em 2011. O segundo colocado foi o arquirrival Palmeiras, com US$ 26,2 milhões (cerca de R$ 53,2 milhões). Em seguida aparecem Santos, com US$ 22,6 milhões (cerca de R$ 45,9 milhões), e São Paulo, com US$ 22,3 milhões (cerca de R$ 45,3 milhões) arrecadados.
Na Europa, os rivais espanhóis Real Madrid (172 milhões de euros ou R$ 458,3 milhões) e Barcelona (156 milhões de euros ou R$ 415,7 milhões) lideram a lista de arrecadação com o departamento de marketing.
Em abril deste ano, o Corinthians encerrou o contrato de patrocínio com o Grupo Hypermarcas. De acordo com a coluna De Prima desta quarta-feira, o clube segue sem perspectivas de encontrar um patrocínio de camisa. A expectativa é fechar algum acordo para o Mundial da Fifa, em dezembro, já que a entidade máxima do futebol permite apenas um patrocinador na camisa durante a competição.
Nesta temporada, o marketing corintiano fechou acordos pontuais, principalmente durante a Copa Libertadores. A própria Hypermarcas, após ter o contrato encerrado, além de Magazine Luiza, Iveco e Apito Promocional foram as empresas parceiras
- Lancepress!
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