segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Emerson volta a treinar no Timão, mas não enfrenta o Atlético-GO

Emerson no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Emerson não enfrenta o Atlético-GO, no domingo
 
Emerson foi liberado pelo departamento médico, mas não participará da partida do Corinthians contra o Atlético-GO, domingo, às 17h, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. Em visita ao Graacc (Grupo de Apoio de Atendimento ao Adolescente e Criança com Câncer), nesta segunda-feira, em São Paulo, o jogador disse estar melhor do problema no joelho direito, mas precisa de mais tempo de recuperação.

– Estou me recuperando. A ideia é voltar o quanto antes por causa da preparação para o Mundial – afirmou.

O corpo clínico do Timão, porém, não quer se precipitar. Sheik está fora desde o dia 13 de outubro, quando se lesionou no empate diante da Portuguesa, no Canindé. Ele será colocado em campo gradativamente para não correr riscos de voltar a sentir o problema, o que prejudicaria bastante o planejamento para a viagem ao Japão, dia 4 de dezembro.

– Eu comecei hoje um pouco da fase física, já fui para o campo. A dor diminuiu bastante. Até o final da semana acho que dá para entrar com bola. Enfim, estou evoluindo, treinando em dois períodos todos os dias – ressaltou.

A expectativa é de que Emerson esteja pronto para enfrentar o Coritiba, dia 10 de novembro, no Pacaembu. Caso isso se confirme, ele terá apenas quatro partidas para convencer o técnico Tite de que poderá ser titular no Mundial de Clubes.

Sem o retorno do herói do título da Libertadores para esse fim de semana, o técnico Tite deve fazer apenas uma mudança na equipe. O meia Danilo, recuperado de um corte no pé direito, possivelmente ficará com a vaga do centroavante Guerrero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário