domingo, 21 de outubro de 2012

"Rodado", Polga orienta companheiros logo na estreia como titular

Anderson Polga, foi campeão Mundial com a Seleção em 2002, mas mesmo assim sentiu um friozinho na barriga como titular na noite de sábado. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Anderson Polga, foi campeão Mundial com a Seleção em 2002, mas mesmo assim sentiu um friozinho na barriga como titular na noite de sábado
Para um jogador recém-lançado ao profissional, uma estreia como titular do Corinthians pode pesar. Para um jogador de 33 anos, campeão mundial com a Seleção Brasileira, a história é outra, como mostrou Anderson Polga no empate por 1 a 1 com o Bahia, no sábado.
 

Embora não tenha conseguido ganhar de Fahel pelo alto no gol adversário, o zagueiro teve atuação segura e foi um dos porta-vozes do técnico Tite dentro de campo, orientando os demais companheiros de retaguarda.


"Falei para ele prestar atenção e coordenar as situações. A bola área defensiva e a bola área ofensiva dele são de qualidade. É um jogador rodado. Com essa infelicidade do Wallace (machucou a coxa direita no começo do jogo), você tem que ter um grupo forte", disse o treinador, no Pacaembu.

A principal orientação de Polga foi para Felipe, que substituiu Wallace ainda nos primeiros minutos da etapa inicial. O companheiro de defesa estava adiantando muito a marcação em momentos errados e melhorou nesse sentido depois do alerta do beque recém-contratado.A participação de Felipe foi outro ponto destacado por Tite ao final da partida. O treinador explicou que o jogador vinha sendo pouco aproveitado desde que chegou ao Corinthians, no início do ano, porque trazia do Bragantino uma escola diferente de jogo.

"Era um problema mais tático. Lá ele saía marcando individualmente o campo todo. Quando veio para cá, encontrou uma equipe com linha de quatro e coberturas curtas. Foi uma dificuldade, ainda mais para um garoto (Felipe tem 23 anos)", justificou Tite, avisando que ele terá seu momento dentro da equipe, talvez a partir da próxima temporada.

Para a próxima partida - no sábado que vem, diante do Vasco, no Pacaembu -, é provável que o Corinthians volte a contar com Paulo André. Ele foi preservado das últimas partidas e voltará a treinar com o restante do elenco. Já Wallace deve ser desfalque em duas rodadas.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário