quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chegada de Renan cria saia justa no Corinthians

  Futuro de Renan deve ser decidido nesta quinta-feira, em reunião entre empresários e diretoria do Corinthians
 
O goleiro Renan, do Avaí, pode ser oficializado nesta quinta-feira como reforço do Corinthians. Os clubes já entraram em acordo sobre a transferência e uma nova reunião, pela manhã, deve selar o negócio.

– Ainda não dá para confirmar o negócio. Está tudo muito bem encaminhado, mas estamos esperando as pendências do jogador com o clube para definir – disse o diretor Duílio Monteiro Alves, ao LANCENET!.

A contratação do jovem de 20 anos causa uma saia justa entre o próprio jogador, diretoria corintiana, comissão técnica e os goleiros do elenco. Mesmo com ótimas atuações pelo Avaí e uma convocação para a Seleção Brasileira de Mano Menezes, sua chegada é questionada.
Na visão da comissão técnica, Julio Cesar segue como titular e Renan deve brigar pela posição no banco de reservas sem qualquer vantagem sobre os concorrentes. O fator, por exemplo, ajuda o Corinthians a negociar o salário do goleiro com seus agentes, mas acaba atrapalhando o clube no acordo com o investidor que vai comprar os direitos do jogador.
A realidade é que a contratação de Renan não era uma prioridade. Por isso, seu futuro no clube é visto com desconfiança pelos envolvidos.

Como é um jogador de carreira promissora, a aposta será feita. Se tudo der certo, ele assinará nos próximos dias um contrato de cinco temporadas com o Corinthians.

Ao LANCENET!, nesta quarta-feira, o diretor de futebol do Avaí afirmou que faltava apenas a assinatura. O Leão já acertou a venda dos 70% dos direitos econômicos a que tinham direito. Os outros 30%, que pertencem aos empresários Carlos Curcine e Marcos Malaquias, estão sendo negociados.

O Corinthians estuda qual investidor entrará na transação. Leva quem pagar a maior parte e ceder a maior porcentagem de possível lucro no futuro. A Traffic é a favorita.

Goleiros do elenco atual

Julio Cesar
Foi promovido aos profissionais em 2005. Amargou por muito tempo a reserva da equipe até, finalmente, assumir a camisa 1 com a saída de Felipe no meio do ano passado.

Rafael Santos
Nas categorias de base desde 2004, tornou-se profissional em 2008, com o técnico Mano Menezes. Chegou a disputar a Libertadores de 2010, mas não agradou e, desde então, está na reserva.
Danilo Fernandes
Como Rafael está se recuperando de lesão, ele vem sendo o reserva imediato. Foi promovido em 2008. Não chegou a disputar uma partida ainda.

Gauther
Começou na Ponte Preta, passou por Rio Branco de Americana, até chegar à categoria de base do clube. Neste ano ganhou chance de Tite e passou a integrar o elenco, como o atual quarto goleiro do time.

Supremacia da base pode acabar

Se a contratação de Renan, do Avaí, for confirmada, a supremacia de goleiros formados na base do Corinthians como opções no elenco chegará ao fim.

Desde a saída do paraguaio Aldo Bobadilla para o Olímpia (PAR), no fim do ano passado, só jogadores oriundos de dentro do próprio Timão treinam diariamente no CT com o preparador Mauri Lima.

Julio Cesar, Rafael Santos, Danilo Fernandes e Gauther são as opções de arqueiros disponíveis para o comandante Tite.

Antes de Julio Cesar assumir o posto de titular durante o Brasileiro do ano passado, Felipe, atualmente no Flamengo, era o dono absoluto da posição – ele foi negociado com o Braga (POR) em 2010. Felipe foi o único que conseguiu se firmar na posição (entre 2007 e 2010) nos últimos anos. Johnny Herrera, Yamada, entre outros, não vingaram.

lancenet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário