quinta-feira, 4 de julho de 2013

Guilherme aceita cobrança, mas foge de comparação com Paulinho

 
Guilherme Corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Guilherme, em treino do Corinthians
 
Um dos jogadores mais importantes do Corinthians nos últimos anos, o volante Paulinho deixou o clube nesta semana para assinar contrato com o Tottenham, da Inglaterra. Na primeira partida sem o antigo camisa 8 como parte de seu elenco – vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, pela Recopa – o técnico Tite escolheu Guilherme como substituto. O novo dono da vaga assegura que não fugirá das cobranças, mas não quer saber de comparações infundadas com seu antecessor. 
 
Guilherme deverá ganhar uma sequência do treinador para que se adapte ao meio-campo como novo parceiro de Ralf. Independentemente dos resultados e do seu rendimento no gramado, o atleta, que está no Corinthians desde o segundo semestre de 2012, alertou: pode até lembrar o estilo de Paulinho, pela técnica apurada, mas acredita que uma “disputa” entre os dois, representando passado e presente, não faça qualquer sentido.

– Quero que me cobrem como Guilherme, seja para fazer elogios ou não. Lembro um pouco o Paulinho, mas eu sou o Guilherme – resumiu, com discurso firme, após a vitória sobre o São Paulo.

Lembro um pouco o Paulinho, mas eu sou o Guilherme"
Aviso do novo titular do Corinthians
 
Em entrevista antes do jogo de ida da Recopa, Tite havia apontado as principais diferenças entre Paulinho e Guilherme. Na visão do técnico, o volante contratado pelo Tottenham era de estilo mais “infiltrador”: invadia a área como elemento surpresa para definir, e por isso marcou tantos gols com a camisa alvinegra (foram 34, em 167 jogos). Guilherme prefere conduzir a bola e arriscar finalizações de for a da área.

O volante aprovou a estreia como titular no clássico contra o São Paulo e demonstrou animação para manter o desempenho no próximo domingo, quando o Corinthians enfrenta o Bahia, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após início instável n a competição nacional, o Timão busca se recolocar na disputa entre os primeiros colocados.

– Fico feliz porque acho que fui bem e o resultado veio. Temos de continuar assim. O time lutou e mereceu a vitória. Domingo tem mais – completou Guilherme .
 
O tempo de preparação do Corinthians para o confronto em Salvador será curto. A equipe deverá viajar após o treinamento de sábado pela manhã no CT Joaquim Grava. Como o jogo de volta da Recopa, no Pacaembu, será realizado somente no dia 17 de julho, daqui a duas semanas, o Timão volta suas atenções exclusivamente para o Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário