Torcedores protestam contra a camisa grená; Jorge Henrique se assusta
Triste ironia: no dia em que precisou jogar em Araraquara para cumprir a perda de um mando de campo, o Corinthians pode vir a ser punido novamente. Torcedores do time alvinegro invadiram o gramado no fim da partida contra o Coritiba e precisaram ser detidos por policiais militares. O incidente deve ser incluído no relatório do árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), o que levará o Corinthians a julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
A invasão se deu por um motivo insólito: os torcedores protestavam contra a nova camisa do Corinthians, na cor grená, em homenagem ao Torino, clube italiano com o qual o Timão tem laços históricos. A manifestação assustou os jogadores.
- Eles (torcedores invasores) falaram da cor da camisa. Mas isso não é culpa nossa. É o marketing que resolve e é com eles que precisam falar - disse o atacante Jorge Henrique.
A diretoria do Corinthians informou aos jornalistas que seguranças confiscaram os documentos dos invasores para que o quarto árbitro relatasse na súmula. Os dirigentes entendem que, ao identificar os torcedores, é possível escapar de uma pena mais dura.
O jogo contra o Coritiba foi em Araraquara porque o Corinthians perdeu o mando de uma partida por conta de problemas no clássico contra o Palmeiras, pelo segundo turno do Brasileiro de 2010. Na ocasião, torcedores do rival atiraram objetos em alguns membros da imprensa. Como era mandante, o Timão foi punido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário