quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pressão no Sheik: Emerson se irrita com perguntas sobre 'gato' e Flu

A pressão começou cedo para Emerson Sheik no Corinthians. Logo na primeira pergunta em sua coletiva de apresentação, o assunto foi polêmico: um caso de “gato” protagonizado pelo jogador. Assustado com a abordagem, o atacante explicou apenas por cima a mudança de nome e a alteração da idade em três anos.

- Nossa, logo na primeira pergunta! Eu também estou feliz de estar aqui, viu? (risos) Mas é bom abordar isso, porque realmente aconteceu. Todas as medidas possíveis foram tomadas e o assunto está resolvido há muito tempo. Ou seja, acabou. Já faz parte do passado – declarou o jogador.

O caso já tinha sido abordado na apresentação do atacante ao Flamengo, em 2009. À época, Emerson até chorou ao comentar o assunto. Nascido em 6 de dezembro de 1978, Marcio Passos de Albuquerque mudou o nome para Marcio Emerson Passos, com data de nascimento 6 de setembro de 1981. A mudança ocorreu em 1996.

Tudo para ingressar nas categorias de base do São Paulo na categoria Sub-14. Por conta disso, Sheik foi detido por falsidade ideológica em 2006, quando embarcava para o Qatar. A Justiça, então, determinou multa de R$ 70 mil e a prestação de serviços comunitários por 18 meses. Agora, ele ajuda crianças carentes.

- Na verdade, não é uma prestação de serviços. É algo que faço com carinho. São crianças que amo de paixão, do projeto do judoca Flávio Canto. Tenho de cumprir algumas horas lá. Mas como vim para São Paulo, os meus advogados estão entrando com um recurso – contou o atacante.

Agora eu quero falar de Corinthians. Flamengo e Fluminense fazem parte do passado"
Emerson

A fraude de documentos não foi a única polêmica na apresentação de Emerson Sheik. Sua dispensa do Fluminense foi outro tema levantado. O jogador arrumou confusão no clube das Laranjeiras depois que cantou uma música relacionada ao Flamengo no ônibus do Tricolor carioca. E novamente ele ficou irritado:

- Não cantei o bonde do Flamengo. Eu cantei uma música que é hit no Rio de Janeiro, assim como outros jogadores e amigos também cantaram. Não teve nada de especial. A repercussão disso, aliás, não deveria ter sido tão grande. Agora eu quero falar de Corinthians. Flamengo e Fluminense fazem parte do passado.

Outro episódio lembrado em sua coletiva e que irritou Emerson foi a bagunça dele com outros jogadores em um quarto de hotel em Montevidéu, no Uruguai.

- Pô, vocês estão pegando no meu pé... Mas vamos lá: ninguém quebrou quarto de hotel. Uma porta ficou arranhada, só isso. Foi uma brincadeira que envolveu vários amigos, uns 12, e nós pagamos a porta. Só que, como era no meu quarto, a notícia foi dada em meu nome – alegou o atacante corintiano.

Animado, ele disse que tem tudo para mostrar bom futebol no novo clube.

- O que passou, passou. Estou aqui e feliz. Na minha saída do Fluminense foram vários erros, inclusive da minha parte, coisa que não vai acontecer novamente. Nós aprendemos. Estou em um lugar diferente. Quero retribuir todo esse carinho que os funcionários, diretoria e atletas estão me recebendo. A resposta do atleta é dentro de campo - disse.

Emerson Sheik ainda não tem data certa para estrear pelo Corinthians, mas o jogador acredita que em duas ou três semanas possa entrar em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário