Leandro Castán: acidente com arma de pressão
O zagueiro Leandro Castán, do Corinthians, se envolveu em um problema fora dos gramados. Por volta das 19h de segunda-feira, o jogador acertou, acidentalmente, um tiro de espingarda de pressão no amigo Leonardo Calixto, de 20 anos, no bairro Parati, na cidade de Jaú, a cerca de 300km de São Paulo.
O acidente aconteceu durante uma confraternização de amigos na chácara da família. No momento, eles praticavam tiro ao alvo com chumbinho. Leandro foi passar a arma para o amigo, quando ela disparou e acertou o peito dele.
Calixto foi levado para a Santa Casa da cidade. O tiro atingiu o baço e perfurou o pulmão. Segundo o pai de Leandro Castán, Marcelo Silva, os médicos realizaram uma drenagem no local e o estado dele é considerado estável. Calixto está na UTI, em observação.
- Minha esposa, a esposa do Leandro, meu neto e esses amigos estavam lá para comer pizza, jogar tênis de mesa. Foi uma infelicidade. A polícia veio e viu que não tinha nada de errado. Tanto que o Leandro foi liberado – afirmou Silva, por telefone.
Leandro Castán informou à diretoria do Corinthians sobre o problema e retornou à capital paulista para o treinamento desta terça-feira, pela manhã, no CT Joaquim Grava. Ele já avisou que está muito chateado e não vai dar entrevista após o treino. A diretoria do Corinthians informou que se colocou à disposição para ajudar o jogador e a família do rapaz atingido.
O Globoesporte.com entrou em contato com o distrito policial de Jaú, mas o delegado responsável ainda não se encontrava para dar mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário