O técnico Tite deu um show à parte, neste sábado, no treino de reconhecimento do gramado da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo. Durante o trabalho tático do Corinthians, visando o confronto contra o Coritiba, domingo, às 16h, pelo Brasileirão, o treinador voltou aos tempos de jogador profissional para orientar a equipe, virou um "chato" atacante e até cobrou silêncio dos torcedores presentes no estádio.
Tite bate bola no treino do Corinthians
Tite iniciou a manhã com um trabalho para fixar o posicionamento do time, escalado com Danilo no meio de campo em substituição a Ramírez, convocado para a seleção peruana. Para mostrar como quer a marcação pelas laterais durante a partida, o treinador pediu a bola e mostrou desenvoltura na troca de passes, apesar dos problemas nos joelhos que limitam sua movimentação.
- É assim que eu quero! Vai até morrer! - gritou o treinador, exigindo que o marcador acompanhasse o adversário até o fim da jogada.
O técnico cobrou também passes rápidos buscando o sistema ofensivo. Para isso, criou uma expressão que usou com muita frequência: o “choquinho”. Trata-se de um pedido para que o jogador que esteja com a bola nos pés não demore a passá-la para um companheiro. Os volantes Ralf e Paulinho foram quem mais receberam a instrução.
Tite joga como atacante no treino de sábado
Em seguida, o comandante se transformou em atacante rival para trabalhar a marcação em cobranças de escanteios. Tite não deu moleza para os defensores, se movimentou na área e até simulou a troca de empurrões com Alessandro e Paulinho.
A presença de cerca de 80 torcedores nas arquibancadas da Fonte irritou o técnico em determinado momento. O goleiro Julio Cesar não segurou um chute de Liedson e permitiu que a bola passasse entre suas pernas. A torcida se manifestou contra o camisa 1 com alguns gritos de frangueiro.
Imediatamente, Tite se dirigiu ao local e pediu silêncio, prontamente obedecido. Antes, o ex-volante já havia pedido que funcionários Interrompessem o trabalho de fixação das placas publicitárias por causa do barulho causado pelos martelos. No fim do treino, o técnico sevoltou aos torcedores e agradeceu, recebendo aplausos.
O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Danilo; Willian e Liedson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário