Na semana passada, o site Goal.com, especializado em notícias sobre o futebol ao redor do mundo, noticiou em sua página que existem três times brasileiros interessados na contratação de Carlos Bianchi para assumir o posto de técnico da equipe. Sendo que o Corinthians seria o candidato mais forte para contar com os serviços do argentino de 62 anos.
Apesar disso, deve-se dizer que Carlos Bianchi já anunciou a aposentadoria do cargo de treinador há alguns anos e que ele não treina um time de futebol profissional desde 2006, quando comandou o Atlético de Madrid.
Coincidentemente, já sendo publicado em fontes nacionais, também foi dito no começo da semana passada que o são paulo seria outro time do Brasil de olho na contratação de Bianchi. A informação, porém, já foi negada por dirigentes dos bambis.
HISTÓRIA:
Além de ter treinado algumas equipes do futebol frânces, onde encerrou sua carreira de jogador e iniciou a de técnico, Bianchi fez fama mesmo no comando de equipes de seu país natal, onde esteve à frende do Vélez Sársfield e Boca Juniors.
Nos dois times argentinos, ele venceu quatro vezes a Copa Libertadores da América e, com isso, ganhou a alcunha de "Mr. Libertadores", além de sete títulos argentinos, três intercontinentais (um com o Velez em 1994 e dois com o Boca: 2000 e 2003) e uma Copa Interamericana. Logo, foi eleito por cinco anos o melhor treinador da América do Sul e duas o melhor do mundo.
Após uma temporada não muito bem sucedida na equipe do Atlético de Madrid, em 2005, e devido a uma enfermidade de sua filha, anunciou sua aposentadoria em fevereiro de 2006.
Atualmente, exerce o cargo de "manager" de futebol no Boca Juniors, sendo o principal dirigente de futebol desta agremiação.
Saiba mais acessando: Blog do Kildare
Nenhum comentário:
Postar um comentário