sexta-feira, 27 de maio de 2011

Danilo renasce no Timão e destaca paciência durante período de baixa

danilo corinthians x são bernardo (Foto: Gustavo Tilio/Globoesporte.com) 
Danilo em ação contra o São Bernardo
 

Toda a calma que exibe no gramado Danilo teve que utilizar também fora dele. Contratado no início de 2010 para ser o maestro alvinegro, o meio-campista não se firmou como titular e precisou de paciência para permanecer no clube. Depois aparecer em várias listas de atletas que poderiam ser negociados pelo Corinthians, o jogador tem agora a chance de ser titular, contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

- Tem que saber respeitar, principalmente o professor. É ele quem decide quem joga. Mesmo não concordando, você tem que continuar treinando da melhor forma possível. Foi o que eu fiz até hoje na minha carreira e não mudaria agora – afirmou.

Danilo chegou ao Corinthians ainda na era Mano Menezes para disputar a Libertadores do ano passado. Apesar de estar credenciado pelo título sul-americano obtido pelo rival São Paulo em 2005, o armador sofreu com a irregularidade e acabou na reserva. Mesmo assim, ele garante que nunca pensou em deixar o clube. No início do ano, o Cruzeiro surgiu como alternativa, mas a negociação não caminhou.

- É preciso ter tranquilidade. Em hora nenhuma eu pensei em sair. Por onde passei, cumpri meus contratos, cumpri minha palavra. Em alguns jogos, eu nem entrei, mas fiquei tranquilo esperando aparecer a oportunidade – ressaltou.

O meio-campista ganhou espaço no último fim de semana, depois da boa atuação que teve no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Como Ramírez foi convocado para a seleção peruana, o armador ganhou a posição nos treinamentos desta semana para enfrentar o Coritiba, domingo, às 16h, em Araraquara. Ele também deve ser titular diante do Flamengo, dia 5 de junho, no Rio de Janeiro, já que Cachito não estará disponível.

- Futebol é assim, as coisas aparecem desse jeito. Você nunca pode largar. A partir do momento que a chance aparece você tem de estar bem preparado. Espero fazer um grande jogo – completou o meia, autor de quatro gols em 63 partidas pelo Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário