segunda-feira, 30 de maio de 2011

Timão ignora protesto e prepara nova cor do terceiro uniforme para 2012

Danilo liedson corinthians gol coritiba (Foto: Fernando Calzzani / Agência Estado) 
De roupa nova, Danilo e Liedson comemora  gol do Timão 
 
O protesto de alguns torcedores do Corinthians pela criação da terceira camisa, na cor grená, não causou qualquer impacto na diretoria. O departamento de marketing do clube garantiu que o uniforme continuará sendo utilizado quando a direção achar necessário e, de quebra, revelou que um novo modelo já está escolhido para ser lançado na temporada 2012.

- Não podemos analisar aqueles torcedores como a torcida inteira. A camisa agradou alguns e desagradou a outros. Em primeiro lugar, não queremos ferir a tradição. O Corinthians sempre vai ser preto e branco. A terceira camisa é diferente, conta uma história – afirmou o gerente de marketing Caio Campos, por telefone.

Nos minutos finais da partida contra o Coritiba, domingo, em Araraquara, torcedores do Corinthians invadiram o gramado da Arena Fonte Luminosa com a camisa número 2 nas mãos. Eles se dirigiram aos atacantes Jorge Henrique e Edno para reclamar do novo uniforme, que faz referência ao histórico time do Torino-ITA dos anos 40. Todos os jogadores morreram em um acidente aéreo, em Turim, ao retornarem de um amistoso contra o Benfica-POR.

O Timão, aliás, já prepara uma nova cor para a temporada 2012. Segundo o marketing, o clube já escolheu qual o modelo utilizará, mas manterá a novidade guardada até o próximo ano.

- Ainda não temos números, mas acreditamos que a maioria da torcia gostou, porque está vendendo muito bem. Nós não queremos ferir nada. Veio a camisa roxa, a bege, agora veio a vinho e ano que vem teremos outra, que já está aprovada. Temos que pensar no lado financeiro – revelou Campos, sem dar mais detalhes sobre a cor.

Desde 2008, o Corinthians vem investindo pesado em criar um terceiro uniforme. O primeiro deles foi o roxo, ganhando detalhes em preto nas duas temporadas seguintes. Ainda em 2010, o clube lançou a camisa na cor bege, homenagem ao centenário do clube. Uma ala dos torcedores, ligada às organizadas, nunca aprovou a idéia e chegou a cobrar o presidente Andrés Sanches para que os modelos não fossem usados em partidas oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário