quinta-feira, 26 de maio de 2011

Emocionado, Dentinho dá adeus ao Timão e sonha com seleção olímpica

Dentinho visita amigos no Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM) 
Dentinho abraça o massagista Ceará na despedida 

Dentinho colocou nesta quarta-feira um ponto final em sua história no Corinthians. Negociado com o Shakhtar Donetsk-UCR por cerca de R$ 17 milhões, o jogador foi até o CT Joaquim Grava para se despedir dos companheiros de time e de funcionários do clube depois de seis anos de convivência. Em entrevista coletiva, o atacante se emocionou ao falar sobre a ligação com o clube, mas sem perder o bom humor.

- Vim me despedir da galera, dos companheiros. Tudo mundo aqui me deu apoio sempre. Vivi momentos maravilhosos no Corinthians. É alegria e tristeza. Tenho uma história muito bonita no Corinthians desde a base. É difícil falar. Fico feliz e triste ao mesmo tempo – afirmou.

Apesar da paixão que carrega pelo Corinthians desde a infância, Dentinho vê agora a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões pelo clube ucraniano. Além disso, sonha com a Seleção Brasileira e, quem sabe, participar das Olimpíadas de 2012, em Londres. O jogador está com 22 anos e ainda tem idade para ser convocado pelo técnico Mano Menezes.

- Querer ser negociado, eu não quero. Mas sou funcionário do clube. Vi o melhor para o clube e para o meu futuro. A Champions é uma vitrine. O Jadson foi convocado. Eu tenho idade olímpica também. Meu pensamento é a Seleção e subir mais um degrau – ressaltou.
Tenho uma história muito bonita no Corinthians desde a base. É difícil falar. Fico feliz e triste ao mesmo tempo"
Dentinho

Dentinho, aliás, pediu ajuda ao “pai” Ronaldo para decidir se estava fazendo um bom negócio ao atuar em um centro com pouca visibilidade no país. O Fenômeno aprovou a mudança, mas lamentou a perda de um grande companheiro nos últimos dois anos no Timão.

- Ele falou que era uma opção legal para ganhar dinheiro e jogar a Champions, com muitos brasileiros. Ele disse: ‘estou vendendo meu filhote’ (risos) – revelou.

Revelado no “Terrão”, Dentinho chegou aos profissionais do Corinthians em 2007, durante a campanha que rebaixou o clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 187 jogos e 55 gols pelo Alvinegro, sendo 96 vitórias, 51 empates e 40 derrotas. Ele foi campeão da Segundona (2008), Copa do Brasil (2009) e Paulistão (2009).

- Todos os momentos que você veste o manto sagrado são maravilhosos. O momento triste foi o primeiro ano, que caíamos para a Série B. É muito difícil e complicado - recordou.

Dentinho, porém, viveu uma fase negativa nos últimos meses. Com más atuações, o jogador foi questionado pela torcida, mas, mesmo assim, Tite decidiu mantê-lo como titular até o fim do Campeonato Paulista. Coincidentemente, o atacante caiu de rendimento no momento em que assumiu um relacionamento com a modelo Dani Souza, a "Mulher Samambaia".

- Cada um fala o que quer. Minha vida fora de campo não atrapalhou em nada. Eu já estava com a pessoa desde o clássico contra o São Paulo (em novembro do ano passado, quando fez um gol na vitória por 2 a 0) – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário