sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tite mantém cautela, mas Ibson deve ser substituto de Guilherme

Ibson treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Ibson é o favorito para a vaga de Guilherme
 
O técnico Tite trabalha com duas opções para a vaga do volante Guilherme, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e fica fora de combate por cerca de dois meses. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Tite admitiu que trabalha com as possibilidades de Ibson e Renato Augusto. Mesmo assim, o primeiro é favorito à vaga no duelo deste domingo contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu.

Na visão do técnico, Renato pode até exercer a função de segundo volante, mas em situações específicas do jogo, quando ele quiser um Corinthians mais agressivo. Ibson já está mais adaptado à função, e por isso deve jogar.

– É o Ibson em primeiro plano, e o Renato em segundo. A tendência é de Ibson, pois ele vem treinando dessa forma. Mas vamos aguardar o treino – afirmou o técnico.

Com Ibson, Tite fará pequenas alterações nos movimentos de alguns jogadores. O mais influenciado será o lateral-direito Edenílson, que tem maior liberdade para atacar quando Guilherme está em campo. Agora, ele terá de se resguardar mais na defesa.

– Vai alterar a infiltração do Edenílson, pois o Ibson faz esse papel e tem características diferentes das do Guilherme. A orientação é para ele fazer esse papel de infiltrador – explicou Tite.

A maior dúvida do técnico para o confronto deste domingo é na linha de três meias, para a qual Tite tem quatro opções: Danilo, Romarinho, Renato Augusto e Emerson. Um deles ficará no banco de reservas contra o Coritiba. A definição sai após o treino tático deste sábado, no CT Joaquim Grava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário