segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Apesar de veto médico, Pato deixa no ar possibilidade de jogar o clássico

Pato, Corinthians x São Paulo final Recopa (Foto: Marcos Ribolli) 
Alexandre Pato deixa no ar a possibilidade de jogar contra o Santos 
 
Após acusar um edema ósseo na perna direita, Alexandre Pato não enfrentou o Criciúma e foi cortado até mesmo do clássico contra o Santos. Entretanto, o atacante retornou de Santa Catarina otimista e, em poucas palavras durante o desembarque do Corinthians no aeroporto de Congonhas, deixou no ar a possibilidade de jogar nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

– Não sei, não sei – repetiu quando questionado se já era desfalque certo para o técnico Tite.

– Não é nada sério, não. Nesta semana eu volto já – completou.

Por outro lado, segundo a previsão do médico do Timão, Guilherme Runco, a presença de Alexandre Pato na Vila Belmiro já está completamente descartada, e a chance do atacante atuar no domingo, diante do Vitória, ainda será estudada. Inicialmente, o tempo de recuperação estipulado é de sete a dez dias.

– Não é nada demais, fizemos o exame de imagem e é só um edema ósseo mesmo. Mas, para o jogo contra o Santos, não tem como ele se recuperar a tempo – garantiu o médico.

Pato acumula 33 partidas pelo Corinthians, com dez gols marcados. Contratado do Milan, da Itália, por R$ 40 milhões no início desta temporada, o atacante chegou a ser titular, mas foi atrapalhado por instabilidade física e acabou novamente perdendo espaço na equipe de Tite.

Contra o Criciúma, ele seria titular na vaga de Sheik, que foi poupado, mas acabou vetado de última hora. O atacante se lesionou no treinamento da manhã de sábado, no CT Joaquim Grava, porém resolveu viajar, acreditando que se recuperaria a tempo. Diante do Santos, então, Tite deve escalar o mesmo time que bateu o Criciúma, com Renato Augusto reforçando o meio-campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário