terça-feira, 27 de agosto de 2013

Tite assume favoritismo do Timão, mas avisa: 'Onze contra onze'

Tite treino do Corinthians no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 
Tite exige respeito dos jogadores ao Luverdense
 
 
O técnico Tite não fugiu ao ser questionado sobre favoritismo para a partida entre Corinthians e Luverdense, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, oitavas de final da Copa do Brasil. Convicto, o treinador admitiu que a responsabilidade da classificação é toda do Timão, mas deixou claro: a equipe está ciente de que há possibilidade de ser eliminada, e não subestimará o time de Mato Grosso. 
 
Mais uma vez, Tite destacou a péssima atuação do Corinthians no jogo de ida, quando foi derrotado por 1 a 0, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, e disse que tanto os jogadores quanto ele próprio devem honrar o dinheiro investido pela diretoria.

- A grandeza do Corinthians se traduz na sua história. O time é favorito pelo investimento que fez. Mas são onze contra onze dentro do campo. Eu já fui campeão com o Caxias ganhando de dois campeões do mundo, Inter e Grêmio. A responsabilidade é nossa pela grandeza, por quanto ganha o técnico, por tudo. Mas é o campo que decide. Queremos ser melhores para avançar - disse.

Durante toda sua entrevista, o técnico corintiano fez questão de dizer que não subestima o Luverdense. Tite assegurou que, se o Corinthians for eliminado, será por uma má atuação no aspecto técnico.

- Acontece do time estar tecnicamente mal e perder. Mas aquela coisa de entrar no campo e faltar com respeito, dar caneta, olhar para o lado... Em nenhum momento houve isso – completou.

O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Caso sofra um gol, precisará marcar três para evitar a eliminação precoce. Caso devolva o 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Quem passar, pega o vencedor de Santos x Grêmio - na Vila Belmiro, deu Peixe, 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário