terça-feira, 27 de agosto de 2013

Timão quer pintar gramado da Arena Corinthians para aniversário do clube

obras acabamento estádio Itaquerão Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Gramado receberá marcações oficiais nos próximos dias

A bola ainda vai demorar a rolar na Arena Corinthians, mas a construtora responsável pela obra do estádio do Timão quer começar a pintar as linhas no gramado nos próximos dias. A intenção é que o campo esteja todo marcado até o próximo domingo, 1º de setembro, dia do aniversário de 103 anos do clube.

Na semana passada, durante visita oficial, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke mostrou-se impressionado com o andamento das obras alvinegras e elogiou a construção. A intenção é que o local seja entregue até 31 de dezembro, mas a entidade já admitiu dar pelo menos 15 dias de folga para o clube paulista.

Com mais de 86% do projeto concluído, o estádio do Corinthians está em fase acelerada de acabamento. O prédio leste, aliás, está bem adiantado. Já com piso na maior parte e com os banheiros bem adiantados, ele será palco da comemoração do aniversário do Timão. A festa será no último fim de semana de setembro.
 
A maioria dos detalhes da festa ainda é mantida em segredo pela diretoria corintiana e pelos responsáveis pelo estádio, mas a tendência é que a cantora baiana Ivete Sangalo seja a atração musical. Empolgados com a beleza do estádio, os corintianos esperam impressionar na comemoração.
Um dos principais xodós da área interna do estádio é a presença de milhares de telas para que o torcedor não perca nenhum lance do jogo, seja na hora de ir ao banheiro ou na hora de pegar alguma coisa para comer. Por isso, os espelhos dos banheiros terão monitores, assim como os corredores das áreas de serviços.

A Arena Corinthians deve terminar o mês de agosto bem perto dos 87, 88% do projeto. Falta ainda, no entanto, uma parte importante: a instalação das arquibancadas móveis, com 20 mil assentos complementares para a realização da abertura da Copa do Mundo. Elas são de responsabilidade do governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário