sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Danilo destaca série invicta do Timão: 'Quanto mais adiar a derrota, melhor'

Danilo visita loja Corinthians (Foto: Rodrigo Faber) 
Danilo comemora série positiva do Corinthians no Brasileirão
 
A última derrota do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro foi há mais de um mês. No dia 14 de julho, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, no estádio do Pacaembu. De lá para cá, foram três vitórias e quatro empates, que colocaram a equipe na briga pelo G-4 da competição nacional. Experiente, Danilo destacou a tranquilidade proporcionada pela estatística positiva, e defendeu: é importante manter esse tabu vivo.

Assim como o próprio técnico Tite já havia apontado, “beliscar” pontos fora de casa e não deixar as vitórias escaparem como mandante pode ser um bom caminho para chegar ao título brasileiro, levando em conta que se trata de uma competição disputada no formato de pontos corridos. Inicialmente instável diante de sua torcida, o Timão venceu o Vitória por 2 a 0 no último fim de semana no Pacaembu e espera repetir a dose contra o Coritiba, domingo, às 16h (horário de Brasília), em São Paulo.

É importante não perder. Quanto mais adiar essa derrota, melhor"
Danilo
 
– É importante não perder. Quanto mais adiar essa derrota, melhor. Um ponto fora de casa, lá na frente, vai valer muito. Agora vamos jogar em casa, e esperamos ganhar para subir mais na tabela – afirmou Danilo.

Atualmente, o Corinthians acumula 22 pontos. O empate sem gols com o Fluminense na última quarta-feira derrubou a equipe na tabela de classificação, tirando-a do G-4. O Coritiba, com 24, vive situação semelhante para a partida deste domingo: após o 1 a 1 com a Portuguesa no Couto Pereira, os paranaenses precisam da vitória nesse “jogo de seis pontos”.

Para fazer valer a força do Pacaembu, que deverá ter bom público mais uma vez, Danilo espera pressionar o Coritiba do início ao fim para vencer e voltar a convencer a torcida de que o Corinthians tem força suficiente para brigar pelo sexto título brasileiro de sua história.

– Eles estão acima de nós. É um jogo que temos de ganhar. Sabemos que a equipe deles está muito bem e têm qualidade, mas vamos buscar o resultado desde o início – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário