sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Coritiba encara tabu de 42 anos sem vencer o Corinthians no Pacaembu

Paulinho e Romarinho comemoram gol do Corinthians contra o Coritiba (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians) 
Coritiba quer mudar o histórico contra o Corinthians
 
O Coritiba precisa enfrentar um retrospecto nada favorável quando o assunto é encarar o Corinthians no Pacaembu. A única boa recordação alviverde em São Paulo já está prestes a completar 42 anos, no próximo dia oito de setembro. De 1969 até 2012, as duas equipes se enfrentaram dez vezes, mas o time paranaense só levou a melhor em 1971, segundo o Futpédia.

A vitória foi memorável e muito comemorada sobre um Timão comandado pelo meia Rivelino. Leocádio, Paquito e Tião Abatiá foram os responsáveis pelo triunfo de 3 a 2 no Pacaembu. De lá para cá, o Coxa nunca mais soube o que é vencer no estádio. No total, oito vitórias alvinegras e mais um empate.

Para pesquisadores do Coxa, tabu é maior ainda

Mas existe uma controvérsia em relação ao local em que o Coritiba venceu o Timão em 1971. Segundo os Helênicos, grupo de pesquisadores sobre a história alviverde, o duelo aconteceu no Parque Antártica, estádio do Palmeiras. Considerando a situação, o Coxa nunca venceu o Corinthians no Pacaembu, conquistando apenas um empate sem gols em 2004, além de oito derrotas.

Para vencer, Verdão prega inteligência

Atualmente, o principal obstáculo para o Coritiba quebrar essa marca é atravessar a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Em 14 jogos, o Corinthians tomou apenas seis gols. Com o mando corinthiano, só duas equipes conseguiram balançar as redes do Timão: Atlético-MG e Botafogo.

Faz tempo que eles não levam gol também. Precisamos saber como jogar para furar esse bloqueio"
Victor Ferraz
 
Para o lateral-direito Victor Ferraz, o Coxa precisa jogar com inteligência, sabendo o momento certo de atacar e com uma estratégia bem conversada entre a comissão técnica e jogadores.

- Tem que ter uma estratégia bem montada. Um jogo que precisa ter cuidado e ser bem jogado taticamente, onde eles são mais fortes. Faz tempo que eles não levam gol também. Precisamos saber como jogar para furar esse bloqueio - analisou.

Na última visita do Coritiba, o Corinthians conseguiu uma sonora goleada de 5 a 1, com gols de Chicão, Fábio Santos, Paulinho (2) e Paolo Guerrero para o Timão. Deivid fez o gol de honra para o Verdão. O duelo foi disputado pelo segundo turno do Brasileirão do ano passado.

Em terceiro lugar, o Coritiba está com 24 pontos acumulados em 14 rodadas, enquanto o Corinthians soma 22, na sexta posição. O duelo entre as equipes acontece no domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário