quinta-feira, 4 de julho de 2013

Tite mantém cautela sobre Renato Augusto: 'O campo vai falar'

Renato Augusto gol Corinthians São Paulo Recopa (Foto: Nelson Almeida / AFP) 
Renato Augusto ganha 'lustre' na chuteira após golaço contra o São Paulo
 
O meia Renato Augusto estava há três meses sem disputar uma partida oficial, mas parecia à vontade em seu retorno. Após entrar no lugar de Douglas – que já havia saído do banco de reservas para suprir Danilo, lesionado – o novo camisa 8 do Corinthians fez um golaço e deu a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, na noite da última quarta-feira. A vaga entre os titulares, porém, será decidida com uma sequência de treinamentos. 
 
Afastado dos gramados desde o dia 24 de março por conta de uma grave lesão muscular na coxa direita, Renato Augusto era titular quando se machucou. Formava o meio-campo ao lado de Danilo, com Alexandre Pato e Paolo Guerrero no setor ofensivo. Ciente de que a concorrência será grande, o técnico Tite manteve a cautela e disse que os próprios jogadores responderão, através de suas atuações, quem merecerá ficar com a vaga.

O comandante não descarta, inclusive, utilizá-lo na função de Paulinho, como segundo volante – posição na qual Renato Augusto atuou quando jogava pelo Bayer Leverkusen. A ideia inicial, porém, é manter Guilherme, que vinha sendo preparado há tempos para assumir o posto quando o antigo titular deixasse o Timão.

Minha intenção é ganhar ritmo para voltar a jogar bem. O negócio é ir atuando aos poucos"
Renato Augusto
 
– O Renato fez essa função de volante no clube em que jogou na Alemanha. Ele está adaptado para jogar a uma linha de três ou mais avançado. O Guilherme fez uma grande partida contra o São Paulo, e está tendo uma oportunidade que conquistou através do trabalho. Agora, o campo vai falar – avaliou Tite.

A cautela do técnico fez com que Renato Augusto fosse a “terceira opção” na armação do Corinthians contra o São Paulo. Ainda assim, o meio-campista, que entrou aos sete minutos do segundo tempo, encontrou tempo para deixar sua marca. Foi o 15o jogo dele pelo Timão, e o segundo gol: o primeiro havia sido marcado na vitória por 3 a 0 sobre o União Barbarense, na fase inicial do Paulistão.

– Minha intenção é ganhar ritmo para voltar a jogar bem. O negócio é ir atuando aos poucos. Não sei se vou começar jogando nos próximos – resumiu Renato Augusto.

A próxima chance do jogador pode vir já no domingo, quando o Corinthians enfrenta o Bahia, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Com vantagem na Recopa, cujo jogo de volta será somente no dia 17, o Timão agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Com início instável, a equipe acumula cinco pontos em cinco jogos, e ocupa a modesta 13a colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário