sábado, 6 de julho de 2013

Sob cobrança, ataque do Corinthians busca maior eficiência no Brasileiro

O início de Campeonato Brasileiro do Corinthians foi marcado pela instabilidade. Em cinco rodadas, o Timão conquistou apenas seis pontos – com uma vitória, três empates e uma derrota. A falta de precisão nas finalizações irritou o técnico Tite, que, à sua maneira, cobrou melhor pontaria de seus atacantes. Na reestreia pela competição nacional, neste domingo, contra o Bahia, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, o comandante espera o Alvinegro sem erros no setor ofensivo.
Guerrero Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Guerrero e Pato, escalados contra o Bahia 
 
Na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na última quarta-feira, Paolo Guerrero encerrou seu jejum de gols, que já durava oito partidas. A marca de Alexandre Pato vai além: são 10 jogos sem balançar a rede. Em Salvador, o camisa 7 terá oportunidade de também colocar um fim ao retrospecto negativo. Confiante no poderio de armação de sua equipe, Tite pediu que os atacantes retribuam as “gentilezas” dos meio-campistas.

Temos a necessidade de jogar bem, pontuar e recuperar o que perdemos"
Tite
 
– Eu tenho a noção exata do que é um time de futebol. É aquilo de: “Nós jogamos a bola para ti, te alimentamos, então faça alguma coisa”. O bom passe pode partir do lateral e até do zagueiro para os atacantes fazerem o gol. Nessa relação, apenas um faz o gol, mas há toda uma jogada por trás – explicou o comandante.

Tite perdeu Danilo e Douglas na última quarta-feira. Enquanto o primeiro teve um problema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, em lance casual, e precisará de três semanas para se recuperar, o segundo sofreu uma entrada violenta do volante Wellington, do São Paulo, e ficará um mês fora por conta de estiramento dos ligamentos do tornozelo direito. Contra o Bahia, o responsável pela armação será Renato Augusto.

O esquema tático foi mantido: o Timão jogará no 4-2-3-1, com Renato centralizado e cercado de três atacantes – Romarinho e Alexandre Pato abertos pelas pontas, e Paolo Guerrero como referência dentro da área, fazendo o trabalho de pivô. Também sem Emerson Sheik, que teve lesão idêntica à sofrida por Danilo, Tite espera que a equipe apresente um bom futebol, como fez no meio de semana, e inicie a recuperação dos pontos perdidos nas rodadas anteriores.

– Temos a necessidade de jogar bem, pontuar e recuperar o que perdemos. Vamos nos equilibrar com as outras equipes. O que se passou com o Emerson e o Danilo foi um acidente, acaba acontecendo, não adianta – disse.

Atualmente, o Corinthians ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos ganhos. Além da competição nacional, o Timão ainda terá pela frente a Copa do Brasil no segundo semestre. A Recopa Sul-Americana acaba no dia 17, com o jogo de volta, no estádio do Pacaembu. Qualquer empate dá o título continental aos alvinegros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário