O Corinthians lançou na manhã desta quinta-feira, em um espaço na zona
oeste de São Paulo, seu terceiro uniforme para esta temporada. Como já
havia sido revelado pela fornecedora de material esportivo, a nova
camisa do Timão é azul, com detalhes em preto e branco na parte interna
das mangas.
Pato e Romarinho foram os modelos do lançamento do novo uniforme
A camisa é inspirada em um modelo utilizado pelo Corinthians em 1965,
quando o clube representou a seleção brasileira em um amistoso contra o
Arsenal, em Londres. Na gola, a inscrição “És do Brasil o clube o mais
brasileiro: 16 de novembro de 1965” lembra a data do confronto, quando o
Timão contava com ídolos como Rivellino e Flávio. A opção pela cor
aconteceu, também, pensando na Copa do Mundo de 2014.
Os atacantes Alexandre Pato e Romarinho foram os modelos do lançamento e aprovaram a roupa nova.
- Por fora é Brasil, por dentro Corinthians. Espero que todos tenham gostado. É uma honra vestir essa camisa - afirmou Pato.
Durante o evento, o Timão prestou homenagens a Roberto Rivellino,
craque histórico do Timão e da Seleção e que participou do duelo contra o
Arsenal, e a seu Miranda, funcionário mais antigo do clube - trabalha
há 49 anos no Parque São Jorge. Rivellino agradeceu a lembrança e falou
sobre o duelo contra os ingleses e sobre a maneira como ele tentou, em
vão, amenizar o frio de Londres.
Rivelino agradece ao presidente Mario Gobbi por homenagem
- Como é bom receber homenagem em vida. Às vezes, no Brasil, só quando o
ídolo morre é que ele é lembrado. Fico feliz pela oportunidade. Tive
essa oportunidade representar a seleção brasileira. Estava um frio
danado. O (Osvaldo) Brandão era o treinador. Meu pé não sentia a bola.
No intervalo, falei para o Brandão e nós tomamos conhaque. Não esquentou
e nem ficamos bêbados (risos).
Tradição polêmica
Nos últimos anos, as terceiras camisas do Corinthians têm gerado
polêmica entre os torcedores. Em 2008, o clube adotou a cor roxa, em
alusão ao termo “corintiano roxo” – três modelos de uniforme chegaram a
ser lançados, mas o departamento de marketing, à época representado por
Luis Paulo Rosenberg, ouviu duras críticas de boa parte da torcida, que
julgava uma fuga à tradição alvinegra do Timão.
Além da camisa roxa, o Corinthians ainda teve, nos últimos anos, uma
listrada de bege e branco (2010, comemorativa do centenário), uma grená
(2011, em alusão a uma homenagem feita pelo Timão ao Torino em 1949, por
conta de uma tragédia que vitimou os jogadores do clube italiano) e uma
cinza (2012, com o contorno do mapa do estado de São Paulo desenhado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário