quarta-feira, 10 de julho de 2013

Comemoração de Pato vira assunto no Timão: ‘Ele é meio maluco’

Pato gol Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado) 
Ninguém entendeu o que Pato quis dizer com esse gesto
 
Alexandre Pato encerrou um jejum de dez jogos sem gols ao marcar duas vezes na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Bahia, no último domingo, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. Sua comemoração foi misteriosa: com uma das mãos espalmadas sobre o rosto, o atacante simulou uma espécie de máscara. O assunto repercutiu muito, inclusive no elenco do Corinthians. Os companheiros de clube também não sabem do que se trata o gesto. 
 
Uma das figuras mais bem humoradas do plantel alvinegro, o lateral Fábio Santos afirmou desconhecer o significado da comemoração de Alexandre Pato, mas brincou: pelo que conhece do jogador, o ato não deve ser nada específico. O próprio atacante disse após a partida que não passava de “algo bobo”, e que em breve todos descobririam a origem da mão sobre o rosto.

– O Pato é meio maluco. Fala uma coisa, depois aparece outra... Eu já larguei mão de tentar entender, senão fico louco também. Vindo dele, eu acho que não é nada. Se eu fizesse isso aí, não ia acontecer nada. Como é o Pato... Mas não faço a mínima ideia do que significa aquilo – afirmou, entre risos.

Principal contratação do Corinthians na temporada, Alexandre Pato foi comprado do Milan, da Itália, por R$ 40 milhões. O jejum de gols gerou críticas de parte da torcida, que reclamou do rendimento e do custo-benefício do atacante, especialmente nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. 

 Ainda assim, com nove gols, ele é o vice-artilheiro do Timão nesta temporada. Está atrás apenas de Paolo Guerrero, que balançou as redes 13 vezes.
 
Com a lesão de Emerson Sheik, afastado por um problema no joelho esquerdo, Pato deve ganhar uma sequência entre os titulares. Em entrevista recente, o presidente Mário Gobbi pediu que os torcedores tivessem mais paciência com o jogador, porque em breve ele corresponderia em campo. A quebra do jejum, no último domingo, foi motivo de comemoração no elenco.

– Comemoramos bastante. Ele ficou muito tempo fora do país. É um grupo que tem essa paciência, o Tite dá confiança. Todo mundo confia nele, e ficamos felizes por ter feito os gols e jogado bem de novo. É bacana voltar a se sentir importante. Essa competição interna que temos é ótima – analisou Fábio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário