segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Romarinho vira "homem gol" e acirra disputa por parceria com Emerson


Romarinho marcou dois gols contra o Sport e passou a ser artilheiro do time no Brasileiro. Foto: Fernando Borges/Terra
Romarinho marcou dois gols contra o Sport e passou a ser artilheiro do time no Brasileiro
Os dois gols marcados na vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Sport, domingo, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Brasileiro deixaram Romarinho com grande moral no clube. O xodó da Fiel atingiu a artilharia do time na competição, e passou a ter a melhor média de gols entre todos os jogadores. Com a expressiva marca, a disputa por uma vaga de titular no ataque da equipe para o Mundial de Clubes ficou ainda mais acirrada.

Romarinho atingiu o sétimo gol pelo Corinthians, em 24 jogos no total. Com isso, elevou a média de gols para 0,29 por jogo, e ultrapassou Emerson, que tem 17 gols, em 63 partidas, média de 0,27.

"O Romarinho só tem três meses de clube e qualquer jogador que vem de um time pequeno, com todo respeito ao Bragantino, demora para ter amadurecimento. Só que ele adquiriu isso muito rápido, tem um nível de concentração que eu quero para os jogadores no time, e nos deu uma ótima opção. Agora ele procura o gol", destacou Tite.

A moral com o treinador faz Romarinho ter grande chance de ser titular no ataque do Corinthians no Mundial. A vaga de Emerson parece garantida, enquanto Romarinho, Jorge Henrique e Martinez são os principais candidatos à parceria.

Tite ainda não teve todos os atacantes à disposição no Brasileiro, e segue em dúvida com relação aos titulares para o Mundial. No entanto, após o título da Libertadores, Romarinho demonstrou estar em alta, e participou de 20, dos 21 jogos do Corinthians no Brasileiro.

Com Jorge Henrique lesionado, e Emerson ainda com dois jogos a cumprir de suspensão no Brasileiro, Romarinho aproveitou bem as chances como titular, e tornou-se o artilheiro do time no Brasileiro. Com os dois gols marcados contra o Sport, o atacante chegou a seis na competição, ultrapassando Danilo e Paulinho, que marcaram cinco gols cada.

Maiores médias de gols do Corinthians 
 
Romarinho: 0,29 gols por jogo (24 jogos/ 7 gols)
Emerson : 0,27 gols por jogo (63 jogos/ 17 gols)
Chicão: 0,18 gols por jogo (41 gols/ 230 jogos)
Paulinho: 0,18 gols por jogo (135 jogos / 25 gols)
Douglas: 0,15 gols por jogo (112 jogos / 17 gols)
Danilo: 0,12 gols por jogo (147 jogos / 18 gols)
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário