segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cássio dispensa folga quando o Corinthians atingir meta no Brasileiro

Cassio Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Cássio não quer dispensa na reta final do nacional
 
Pelas contas do técnico Tite, mais seis pontos conquistados no Brasileiro livram o Corinthians de qualquer risco de rebaixamento na competição. Já pensando no Mundial de Clubes, em dezembro, o técnico promete dar um descanso a alguns jogadores na reta final do Brasileirão, para garantir um elenco 100% fisicamente para o principal objetivo no ano após o título da Libertadores. O goleiro Cássio, entretanto, já avisa: não quer folga nenhuma.

Reserva de Julio Cesar no Paulistão e nos primeiros jogos da Libertadores deste ano, Cássio ganhou a vaga de titular na partida contra o Emelec, pelas oitavas de final da competição sul-americana. Com a boa atuação, assumiu de vez a posição e chegou a ser convocado por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira – não chegou a entrar em campo. Pelo longo tempo sem uma sequência de jogos desde a saída do PSV, da Holanda, até abril deste ano, Cássio espera seguir na equipe atuando até o fim do Brasileirão.

- Quero jogar, fiquei muito tempo sem entrar em campo. Acho que o Tite vai acabar dando folga para todo mundo, mas se ele perguntar pra mim, vou querer jogar. Fiquei muito tempo sem jogar, quanto mais experiência e ritmo melhor. É importante – declarou o goleiro.

Com Flamengo (quarta-feira, no Pacaembu) e Portuguesa (sábado, no Canindé) pela frente, o Timão tem uma grande chance de alcançar zona de conforto do Brasileirão nas duas próximas rodadas “em casa”. Caso consiga duas vitórias, Tite terá oito rodadas do Brasileirão e cerca de dois meses “livres” para preparar a equipe da melhor maneira possível para o Mundial.

- Quanto antes pontuarmos, melhor. Contra o Flamengo, em casa, temos que impor ritmo e ganhar esses pontos. Vai ser difícil, mas temos que chegar nessa pontuação o mais rápido possível. Falamos que vamos chegar, mas vamos continuar jogando, sem baixar o nível – completou Cássio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário