segunda-feira, 6 de agosto de 2012

De olho na Seleção, Cássio compara Olimpíadas com Libertadores

Cassio treino Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com) 
Cássio em treino do Timão no CT Joaquim Grava
 
Cássio tem acompanhado bem as Olimpíadas de Londres. Viu as vitórias de Phelps, as medalhas de Cielo e Thiago Pereira, a conquista inédita de Zanetti... Mas está mesmo na expectativa pela semifinal do futebol masculino. O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta terça-feira. E o goleiro corintiano tem um recado.

Fã de outros esportes, mas experiente no futebol, Cássio lembra que no campo o que vale mesmo é ser campeão. A prata ou o bronze não servem. Só o ouro. O defensor usa até mesmo o exemplo da Libertadores, conquista de forma inédita pelo Corinthians no último dia 4 de julho.

– Imagina se o Corinthians tivesse perdido a Libertadores, como ia ser? Seria muita pressão em cima da gente – comentou o goleiro.

Assim como o Timão perseguia a Libertadores, a Seleção persegue o ouro olímpico, jamais conquistado. Até por isso o peso no futebol é maior do que em outros esportes, como afirma o goleiro corintiano.

– Cada esporte tem a sua particularidade. E no futebol é assim. Só o primeiro é que vale. Jogador de futebol está sujeita a essa pressão – finalizou Cássio.

O jogo do Brasil contra a Coreia do Sul será nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em Manchester. No mesmo horário, o Corinthians estará treinando para a partida de quarta-feira, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário