quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Convocado por Mano, Cássio agradece apoio dos corintianos

Cassio no vestiário do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Cássio foi convocado por Mano para a Seleção
 
A vida de Cássio mudou completamente nos últimos meses. Apresentado como reforço do Corinthians em fevereiro deste ano, o goleiro chegou ao clube desconhecido por grande parte da torcida alvinegra e como reserva de Julio Cesar. Hoje, como titular absoluto do Timão, teve um motivo a mais para festejar: o atleta foi convocado por Mano Menezes para defender a seleção brasileira nos amistosos contra África o Sul e China, nos dias 7 (em São Paulo) e 10 (em Recife) de setembro.

Empolgado com a oportunidade, Cássio, que foi elogiado pelo comandante do Brasil em entrevista coletiva nesta quinta-feira, foi só elogios aos familiares e aos companheiros de Corinthians ao saber da notícia.

– Estou muito feliz mesmo. Estar na seleção brasileira é o objetivo de qualquer jogador, e comigo não é diferente. Quero agradecer a minha família, que é o suporte para tudo, aos meus colegas de time a todos aqui do Corinthians que me deram tranqüilidade para que eu pudesse atuar com confiança, o que é fundamental para um goleiro – disse o jogador.

Revelado pelo Grêmio, Cássio teve passagem pelo PSV Eindhoven, da Holanda, antes de desembarcar no Parque São Jorge, no início de 2012. Após a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista deste ano, quando a equipe foi derrotada pela Ponte Preta no Pacaembu, Tite optou por dar uma chance ao goleiro entre os titulares na vaga de Julio Cesar.

Presente em todas as partidas da segunda fase da Taça Libertadores da América, quando sofreu apenas dois gols em oito partidas. Grande destaque da equipe na histórica conquista, o goleiro torce manter boa sequência pelo Corinthians para ter novas oportunidades na Seleção.

– Só fui convocado porque fiz um bom trabalho no meu clube e quero que as coisas sigam assim. É o momento de continuar a me dedicar ainda mais no Corinthians e buscar construir minha história na Seleção agora neste meu retorno – declarou.

Apesar da empolgação, esta não será a primeira vez do corintiano na Seleção. Além de passagens pelas equipes de base do Brasil, Cássio já havia sido convocado para amistosos contra Chile e Gana, disputados na Suécia, em 2007. Na ocasião, a equipe ainda era comandada pelo técnico Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário