segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Chateados, corintianos lamentam chances desperdiçadas no clássico

Um gol de Emerson aos cinco minutos e uma pressão incompatível para um clássico. Parecei que o Corinthians ia sobrar e golear o São Paulo neste domingo, como fez no primeiro duelo dos times pelo Brasileiro do ano passado, quando venceu por 5 a 0. No entanto, a bola teimou em não entrar mais, o adversário cresceu e virou o jogo para 2 a 1 . Os jogadores do Timão saíram de campo cabisbaixos, lamentando as chances desperdiçadas nos 15 primeiros minutos do Majestoso.
 
- Foi difícil, tivemos várias oportunidades no primeiro tempo e não fizemos. Fica complicado -disse Danilo.

- Se tivéssemos decidido no início da partida seria diferente, seria melhor - foi na mesma linha Douglas, um dos que parou nas defesas de Rogério Ceni.

O meia deixou o campo durante o intervalo, quando o Tricolor já havia empatado e estava melhor na partida, enquanto o Timão lutava para encontrar brechas na defesa do rival. Douglas explica que pediu para ser substituído por Martínez.

- Eu pedi para sair no intervalo, não dava mais. Acabei passando um pouco mal no fim do primeiro tempo, tentei ficar ao máximo, infelizmente não deu para seguir.

Douglas e outros jogadores lamentaram o resultado do clássico, que impediu o Timão de alcançar a meta do técnico Tite para o fim do primeiro turno, que era ficar entre os dez melhores. O meia teme que a derrota possa abalar o time para a sequência do Brasileirão.

- Estamos vivendo um bom momento, apesar de termos perdido os clássicos (o Timão caiu diante do Santos no último fim de semana). Ficamos chateados, mas não podemos nos incomodar com isso. Temos sempre de buscar vitórias e objetivos. A nossa meta é terminar o mais próximo possível do primeiro colocado - disse Douglas, lembrando que o Timão já tem vaga na Libertadores 2013 por ser o atual campeão.

O Alvinegro agora se prepara para o duelo com o Fluminense. A partida está agendada para às 22h desta quarta-feira, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário