quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Personagem em 'Soberano2', Danilo sonha com filme no Timão

Danilo, Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com) 
Danilo, em entrevista coletiva no CT do Corinthians
 
Na semana em que o São Paulo lançou o filme Soberano 2 para contar a história da conquista do título mundial de 2005, um dos protagonistas daquela vitória sobre o Liverpool está do lado “inimigo”. Titular absoluto na campanha que colocou o Tricolor no topo do planeta pela terceira vez, o meia Danilo veste agora a camisa do arquirrival Corinthians. Domingo, os clubes duelam no Pacaembu, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

Escolhido para conceder entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o armador alvinegro não escondeu o passado tricolor, mas exaltou o momento que vive no Corinthians.

– É saber separar as cosias. O que fiz lá foi muito bom, fui feliz, mas ficou para trás. Nesse jogou estou do lado do Corinthians e vou dar meu máximo para vencer – afirmou.

Danilo foi decisivo para o São Paulo chegar ao Japão. O jogador marcou dois gols nos dois confrontos das semifinais da Libertadores contra o River Plate, da Argentina, abrindo caminho para a vitória sobre o Atlético-PR na decisão. No Oriente, ele seguiu como titular absoluto, o que lhe rendeu elogios de Rogério Ceni durante evento da pré-estreia do filme, em São Paulo.

– Fico muito feliz de ter jogado com o Rogério. Ele me ajudou bastante. É um grande jogador – ressaltou.

Danilo defendeu o São Paulo por três anos, conquistando os títulos mais importantes do país: Paulistão (2005), Libertadores (2005), Mundial (2005) e Brasileirão (2006). No Timão, as vitórias também já se acumulam com as vitórias no Brasileiro (2011) e Libertadores (2012).

- No futebol você precisa ganhar títulos. É o que fica marcado na história. Lembro com felicidade que fiz parte de tudo isso.

Apesar da grande rivalidade entre são-paulinos e corintianos, Danilo revela que, um dia, poderá assistir ao documentário tricolor sobre o Mundial. Entretanto, agora vestindo a camisa alvinegra, espera ficar marcado na história do Timão.

– Quando parar, vou olhar tudo o que ganhei. É uma história marcada. Não vi o filme, mas, se tiver oportunidade, não tem problema algum. Quero ganhar aqui também. Vai que um dia tenha um filme. Quero fazer parte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário