quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nervoso, Chiquinho chega ao Timão e deixa amigos incrédulos

Chiquinho, Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com) 
Chiquinho vestiu camisa do Timão pela primeira vez
 
Desconhecido da torcida, o Chiquinho foi apresentado como reforço do Corinthians, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Nervoso no primeiro contato com a imprensa como jogador de um grande clube, o meia-atacante afirmou que a negociação com o Timão pegou de surpresa até mesmo os companheiros de Ipatinga, que dispua a Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube mineiro faz péssima campanha na competição nacional e ocupa apenas a penúltima colocação, com 13 pontos. Ele foi oferecido ao Corinthians pelo Banco BMG, dono dos direitos, e acabou aprovado pelo técnico Tite.

– Ninguém estava sabendo, o pessoal pediu sigilo. Todo mundo no clube ficou de boca aberta, ninguém esperava sair do Ipatinga e ir para o Corinthians. Todo mundo ficou feliz, mas pensando se era verdade – disse o atleta, que pode também atuar na lateral esquerda.

Durante o papo com os jornalistas na sala de imprensa do centro de treinamentos, Chiquinho mostrou bastante nervosismo com o microfone. No entanto, internamente, já vem se adaptando aos novos companheiros depois de dois dias de atividades.
 
Ninguém esperava sair do Ipatinga para o Corinthians"
Chiquinho
 

– Sou um pouco tímido, prefiro estar nas quatro linhas. A galera é gente boa, conversa – contou.

Maranhense de Caxias, Chiquinho, de 23 anos, começou nas categorias de base do Atlético-MG e rodou por clubes menores, como Tupi-MG e Nova Iguaçu-RJ. Por isso, quer arquivar tudo o que for publicado sobre a chegada ao Timão. Ele ficará no Alvinegro por empréstimo até o fim de 2013, com possibilidade de compra dos direitos.

– Vou guardar. É um momento importante da minha carreira. Sempre busquei estar em um time grande. É um sonho que vira realidade. Quero manter o foco, os pés no chão e jogar – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário