terça-feira, 28 de agosto de 2012

Palmeiras deve mandar clássico com Corinthians em Presidente Prudente

jorge henrique corinthians valdivia palmeiras (Foto: Mario Ângelo / Agência Estado) 
Jorge Henrique e Valdivia em Presidente Prudente
 
O Palmeiras deve mandar o clássico contra o Corinthians em Presidente Prudente, no dia 16 de setembro. A diretoria confirmou nesta terça-feira que apenas aguarda o aval da CBF para selar a mudança de local do jogo, inicialmente marcado para o Pacaembu. A cidade do interior paulista já anunciava havia alguns dias a realização da partida, mesmo sem ter uma posição oficial do clube alviverde.

O presidente Arnaldo Tirone disse que a mudança serve para evitar que o Palmeiras jogue “fora de casa” contra o maior rival. A diretoria palmeirense considera o Pacaembu a casa do Corinthians, mesmo que os alviverdes tenham maioria de torcida no duelo.

- Vamos fazer o jogo em Prudente, temos atrativos, a torcida do interior vai comparecer em bom número, e é importante fazer um jogo fora da capital em alguns momentos. Mas vamos manter o Pacaembu para os outros jogos – disse Tirone.

O único gasto do Palmeiras será com passagens aéreas, já que a prefeitura local vai bancar hospedagem e alimentação, assim como fez em outros jogos realizados em Presidente Prudente. O Verdão já mandou um jogo lá nesta temporada: empate por 3 a 3 com o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Pelo mesmo torneio, o time venceu o Santos por 2 a 1, mas o mando era da equipe alvinegra.

No Brasileirão do ano passado, o Palmeiras também mandou seu clássico com o Corinthians em Presidente Prudente. Vitória por 2 a 1, gols de Luan e Fernandão.

Antes do clássico, o Palmeiras tem mais dois jogos em casa, contra Grêmio e Sport. Os dois confrontos estão confirmados para o Pacaembu. Tirone avisou que a Arena Barueri deixou de ser opção depois das frequentes reclamações dos torcedores, que criticaram a dificuldade de acesso ao estádio da Grande São Paulo. A Arena Palestra, nova casa do Palmeiras, só fica pronta no segundo semestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário