quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Marquinhos diz que Timão não queria emprestá-lo: 'Meu desejo foi decisivo'

Novo reforço do Roma, o zagueiro Marquinhos falou pela primeira vez à torcida de sua nova equipe nesta quinta-feira. Contratado por empréstimo até junho de 2013, o brasileiro disse que a transferência foi um desejo seu e, no que dependesse do Corinthians, seu ex-clube, a negociação não teria saído. Além disso, exaltou a força do futebol italiano, que, de acordo com as suas palavras, é mais forte que o brasileiro.
 
- O Corinthians gostaria que eu tivesse ficado, mas meu desejo de vir para cá foi um fator decisivo. Quero chegar ao topo da Liga Europa e acho que o Roma é a melhor opção. O nível do futebol na liga brasileira melhorou bastante, mas obviamente aqui na Europa tem mais qualidade e competição. Além do fato de que os outros brasileiros no time contribuíram para minha decisão de vir ao clube.

Marquinhos roma apresentação (Foto: Divulgação / Site oficial do Roma) 
Marquinhos se compara a Thiago Silva na apresentação à torcida
 
E, ao se apresentar para a torcida, ele citou como exemplo justamente um zagueiro brasileiro com passagem de sucesso pelo futebol italiano: Thiago Silva, que brilhou com a camisa do Milan nas últimas temporadas e se transferiu para o PSG nesta janela de transferências.
- Meu exemplo como jogador é o Thiago Silva, zagueiro que é uma referência para todos. Na questão de metas, eu quero desempenhar um papel importante, embora eu já tenha percebido que há vários jogadores para a posição. Só vou ter espaço se trabalhar duro.
Marquinhos disse também que recebeu propostas de outros clubes, mas achou o Roma a melhor opção.
- Recebi outras propostas, mas nem todas são sérias. Conversamos apenas sobre as melhores ofertas e as mais sérias. O Roma é um grande clube e achei que o clube me permitiria crescer como pessoa e jogador.
Marquinhos é apresentado no Roma (Foto: EFE) 
Marquinhos chegou ao Roma na última terça 
 
Os italianos pagarão € 1,5 milhão (R$ 3,7 milhões) ao Timão para ter o jogador por empréstimo durante a temporada. No entanto, dependendo da produtividade do defensor, ele pode ser negociado em definitivo, desde que os romanos paguem € 3 milhões (cerca de R$ 7,5 milhões).

Para que o negócio fosse fechado, Marquinhos, de apenas 18 anos, renovou seu contrato com o Timão. O vínculo, que terminava em 30 de abril de 2014, foi ampliado para a mesma data de 2016. Caso não seja comprado, ele receberá um aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário