terça-feira, 21 de agosto de 2012

Thiago Pereira ganha os 400m medley e também obtém índice para Mundial

Medalhista de prata nos 400m medley nas Olimpíadas de Londres, Thiago Pereira mostrou que a grande fase que está vivendo na prova também vale para a piscina curta. Nesta terça-feira, o nadador do Corinthians dominou a prova no Troféu José Finkel e conquistou o ouro com o tempo de 4m01s91, recorde do campeonato e marca muito abaixo do índice necessário para o Mundial de piscina curta de Istambul, na Turquia, que era de 4m06s96.
 
- Eu estou bem surpreso com esse tempo. Eu queria garantir logo o índice para o Mundial. Mas não esperava nadar 4m01s. Foi uma surpresa boa - disse o nadador.

Depois da prata em Londres, Thiago afirmou que estava se aposentando da prova em piscina longa, mas acredita que ainda vai conseguir se manter nos 400m medley em piscina curta.

- É uma outra natação. Eu pego muita ajuda das bordas e tenho um ganho muito grande com isso. Na longa é diferente, muito mais cansativo. Aqui eu ganho força com as viradas. Não estou tão cansado quanto eu fico na piscina longa. Em Londres eu não conseguia nem falar depois da prova. Estou cansado mais por conta dos compromissos dessas duas semanas. Tenho minhas responsabilidades com o Corinthians. Vou tentar ajudar até o fim da semana a conquistar muitos pontos e depois descansar.

Apesar do índice conquistado, a preparação para o Mundial de Istambul ainda vai ter que esperar um pouco. Thiago Pereira vai tirar uma folga das piscinas antes de retomar os treinos.

- Eu estou com uma viagem marcada para Los Angeles. Vou passar duas semaninhas lá descansando. Se eu tirar um pouco mais, vai ser um mês. Depois vou começar a pensar na preparação para o Mundial de piscina curta e no Mundial de Barcelona do ano que vem, que vai ser meu próximo grande objetivo – explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário