quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Alessandro deposita confiança em Moradei, provável substituto de Ralf

Moradei no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com) 
Moradei pode ganhar chance neste domingo
 
No último e decisivo jogo do Campeonato Brasileiro, neste domingo contra o Palmeiras, às 17h no Pacaembu, o técnico Tite não poderá contar com Ralf, o principal ‘‘cão de guarda” do Corinthians, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Mas já começa a preparar Moradei para ocupar a vaga do titular. Apesar de ter atuado somente sete vezes na competição nacional, o volante participou do treino entre os titulares e tem total apoio dos companheiros, começando por Alessandro, o capitão do time.

- Que ele pense só no agora. Ele não está aqui porque é bonzinho, mas porque trabalha. Já substituiu o Ralf muito bem. Não sei se o Tite irá colocá-lo, mas pode ter certeza de que todos nós confiamos muito no trabalho dele e não pensaremos em nada de negativo que possa acontecer - afirmou Alessandro.

Moradei é a primeira opção de Tite para essa função, mas o treinador também pode utilizar Edenilson, que é segundo volante, ou Bruno Octávio, que não jogou neste Brasileiro. Em último caso, o técnico pode improvisar Alessandro na posição e colocar Weldinho na lateral direita.

Sem entrar em campo desde a derrota para o Botafogo por 2 a 0, no estádio do Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão, quando substituiu Ralf, que estava na Seleção Brasileira, Moradei não foi nem relacionado para a partida contra o Figueirense, no último domingo, e poderia ter ficado fora da festa caso o Corinthians tivesse sido campeão.

Porém, o título não foi confirmado em Florianópolis, e em poucos dias tudo mudou para o jogador. Passou de um mero integrante do elenco para peça importante no sistema defensivo do Corinthians. Além disso, Moradei, ao lado dos outros titulares, terá a responsabilidade de evitar que o Palmeiras, liderado por Valdivia, atrapalhe a conquista corintiana.

Com exceção dos goleiros reservas, Moradei foi o quinto jogador do atual elenco que menos atuou com a camisa do Corinthians neste Brasileiro. Ele só jogou mais do que Adriano (quatro jogos), Ramirez (seis) e os garotos Elias Oliveira (quatro) e Taubaté (um).

Nenhum comentário:

Postar um comentário