sábado, 24 de dezembro de 2011

Jornal lista 6 brasileiros como "presentes de Natal" ao Italiano


Dedé, Ganso e Leandro Damião são alvos de times italianos para 2012. Foto: Alexandre Loureiro/Fotocom.net/Djalma Vassão/Gazeta Press/Idário Café/Vipcomm/Divulgação
Dedé, Ganso e Leandro Damião são alvos de times italianos para 2012
Na véspera do Natal, o jornal La Gazzetta dello Sport preparou uma lista com dez "presentes" do futebol sul-americano para o Campeonato Italiano em 2012. Com seis brasileiros, a publicação aponta nomes de jogadores que "estão dispostos a fazer as malas para a Itália" e avisa os clubes do país europeu que "é hora de transformar os contatos iniciais em negociações avançadas".

No topo da lista está Leandro Damião. O centroavante do Inter é chamado de "fora de série" pelo jornal, que afirma que o camisa 9 é o "mais pronto" para chegar e fazer a diferença no futebol italiano. Juventus e Milan são apontados como os times em que Damião sonharia jogar.

Os são-paulinos Lucas e Casemiro também aparecem na relação. A publicação diz que o meia-atacante passa por um "momento difícil" e que o São Paulo já recusou uma proposta do inglês Arsenal, mas que o jogador prefere defender a Inter de Milão. Já o volante, visto como um "armador moderno com facilidade para chegar à frente", cairia bem na Inter ou na Roma, segundo o jornal, e custaria cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões).

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, é colocado como alvo do Milan, mas a concorrência do Paris Saint-Germain, da França, também é destacada. A Gazzetta também faz uma ressalva ao afirmar que o camisa 10 terá que se ajustar à velocidade do jogo do Campeonato Italiano.

Fecham a lista o zagueiro Dedé e o volante Paulinho. O vascaíno é tratado como o "novo Lúcio" pela altura, estrutura física e garra em campo; Milan e Juventus já teriam demonstrado interesse, mas Real Madrid e Chelsea também estariam na disputa. Já o corintiano, apesar da negativa do time do Parque São Jorge em vendê-lo, é visto pelo jornal "com um pé na Roma", por 15 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões).

Completam a relação o colombiano Teófilo Gutiérrez, atacante do Racing (ARG), pretendido por Fiorentina, Genoa e Palermo; o volante argentino Claudio Yacob, também do Racing, na mira de Napoli e Fiorentina; Lucas Ocampos, meia-atacante de 17 anos do River Plate, desejo da Inter de Milão; e Emiliano Alfaro, do Liverpool de Montevidéu, atacante uruguaio que pode parar no Catania.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário